Início Saúde Saiba como aliviar os sintomas da gota com uma receita simples caseira

Saiba como aliviar os sintomas da gota com uma receita simples caseira

196
0

Saiba como preparar uma bebida para aliviar os sintomas da gota

A gota se manifesta com alguns sintomas, que incluem dor aguda, sensibilidade, calor e vermelhidão nas articulações. Muitas vezes, ela aparece na base do dedão do pé, e a dor pode ser realmente insuportável e até um leve toque pode significar uma dor intensa. Muitas vezes, acredita-se que o inchaço nesta região se deve ao sofrimento de um golpe ou entorse. Porém, quando a dor é constante ou frequente, é preciso dar atenção séria. Na maioria dos casos, o problema aparece a partir dos 40 anos.

Os motivos principais que se deve o aparecimento da gota são: ingerir muitos alimentos protéicos, álcool, estresse e falta de sono, além de hereditariedade e diabetes.

Portanto, trazemos a você a receita de uma bebida natural, que pode ajudar a combater a gota.  Os ingredientes a serem mencionados possuem uma combinação que agrega propriedades curativas para ajudar a aliviar os sintomas. A bebida contém abacaxi, gengibre, açafrão e cerejas. Confira:

O abacaxi possui uma enzima denominada bromelina, que comprovou reduzir a inflamação. Além disso, esta substância age na síntese de prostaglandinas. A bromelina é uma enzima que decompõe as proteínas, que é uma das principais razões para o desenvolvimento da gota.

Açafrão possui cúrcuma, que possui propriedades comprovadas para aliviar a dor. A cúrcuma bloqueia a produção de proteínas, que por sua vez dilatam os vasos sanguíneos.

A raiz do gengibre possui um ingrediente ativo relacionado à capsaicina. O gengibre tem uma estrutura parecida com a capsaicina (a nível molecular), o que significa que ele pode auxiliar na desaceleração dos sinais enviados ao cérebro que ocasionam dor. Eles também diminuem as enzimas, que ocasionam inflamação.

Foi comprovado que as cerejas diminuem os níveis de ácido úrico na corrente sanguínea. O alto teor de vitamina C neles diminui o risco da doença e possui um efeito imunoestimulante.

Receita da bebida para auxiliar no tratamento da gota

Você vai precisar de:

– 1 abacaxi

– Liquidificador ou processador de alimentos

– 1-2 colheres de sopa de açafrão em pó

– 1 copo de suco de cereja

– 2-3 colheres de sopa de gengibre em pó ou 2 cm de raiz de gengibre fresco

– Mel (opcional)

– Filtro

Preparação:

Comece descascando uma abóbora, rale e corte em pedaços pequenos. Coloque-a no liquidificador para obter um purê, coloque o suco de cereja, 1-2 colheres de sopa de açafrão e 2-3 colheres de gengibre. Reserve a bebida em um recipiente de vidro bem vedado na geladeira por até uma semana e meia. Se você quiser, pode colocar uma colher de mel para adoçar.

Se você sofre com a doença, deve procurar atendimento médico para descobrir quais alimentos são permitidos e quais não são. Lembre-se de que esta bebida é natural, mas antes de começar a ingeri-la, é necessário consultar o seu médico, pois ele estará totalmente ciente de sua saúde.

Fonte: lekuva