Início Bem estar Saiba como reduzir os níveis de ácido úrico sem o uso de...

Saiba como reduzir os níveis de ácido úrico sem o uso de medicamentos

380
0

Saiba como reduzir seu índice de ácido úrico

O ácido úrico é uma substância natural do nosso organismo. Esta substância é formada por cristais microscópicos de sais de sódio que se formam no fígado e são excretados pelo corpo através dos rins. O ácido úrico não é tóxico, porém, quando algumas funções do corpo não funcionam da maneira certa, a concentração de ácido úrico aumenta.

Altos níveis de ácido úrico ocasionam insuficiência renal, o que pode levar ao desenvolvimento de problemas nas articulações: sais se acumulam nos rins, articulações e outros tecidos.

Nível de ácido úrico

O ácido úrico elevado no sangue é chamado hiperuricemia. Esta é uma condição bem perigosa já que o sistema digestivo não consegue decompor as purinas de alimentos ricos em proteínas.

Sendo assim, é importante conhecer e seguir algumas recomendações para manter os níveis de ácido úrico normais de maneira natural.

Junto com a medicina tradicional e não tradicional, temos uma opinião que, em doenças acompanhadas de hiperuricemia, é essencial seguir uma dieta específica e consumir suplementos biologicamente ativos que normalizam o metabolismo. Com o auxílio deles, qualquer tratamento prescrito por um profissional da saúde será muito mais eficaz.

O óleo essencial de pimenta é de vital importância em relação a isto, já que, devido às suas propriedades antioxidantes, diminui o nível de ácido úrico no sangue, diminuindo assim o risco de gota e insuficiência renal.

O óleo de hortelã-pimenta é utilizado desde os povos antigos. Foi utilizado e recomendado até pelo grande herbalista russo Murakov.

Vladislav Murakov é um dos mais renomados herbalistas russos, e ficou famoso por uma receita que salvou muitos soldados russos que estavam na linha de frente durante a Segunda Guerra Mundial.

O óleo de hortelã-pimenta tem ação antibactericida, antiespasmódico, carmim, tônico e estimulante. Elimina toxinas do organismo e ativa a digestão. Conforme Murakov, o óleo de pimenta do reino deve ser utilizado três vezes ao dia, 1-2 gotas, 30 minutos após a refeição.

Para aliviar dores nas articulações devido a problemas com artrite e ou reumatismo, basta colocar algumas gotas de óleo de pimenta ao medicamento ou óleo com o qual você normalmente usa para massagear. Massageie ativamente as áreas inflamadas até sentir um formigamento e um leve aquecimento.

O óleo de hortelã-pimenta também é ótimo para quem sofre com gota!

Nesta situação, as compressas devem ser feitas com gengibre, manjaram e óleo de pimenta preta. Para quem sofre com gota, é fundamental ingerir regularmente medicamentos que normalizam o metabolismo. Lembrando que estes medicamentos serão prescritos pelo seu médico.

Os níveis de ácido úrico podem aumentar se o indivíduo abusa do álcool, come em excesso, ingere alimentos gordurosos e com muito carboidratos, fica por um longo tempo sem se alimentar e sofre com estresse físico excessivo. É por este motivo que é essencial comer corretamente e não mudar sua dieta com frequência. Para isso, primeiramente, é necessário excluir da dieta alimentos ricos em purinas. Veja a lista de produtos indesejados abaixo.

– Carne vermelha

– Miúdos

– Conservas

– Peixe gorduroso

– Bebidas alcoólicas

– Café e chocolate

– Feijão e nozes

– Bolos industriais

– Espinafre e couve-flor

A causa mais comum de hiperuricemia é devido ao excesso de peso. Mulheres com hiperuricemia também devem fazer um teste hormonal para se investigar a verdadeira causa.

Os profissionais da saúde recomendam que todos os pacientes acima dos 45 anos de idade realizem exame de sangue anualmente para controlar os níveis de ácido úrico.

Fonte: lekuva