Início Bem estar Conheça os benefícios das cascas de melancia … incluindo perda de peso...

Conheça os benefícios das cascas de melancia … incluindo perda de peso e aumento do desejo.

1248
0

No verão, recorremos a comer melancia para obter a umidade necessária, além do sabor da melancia e de seus benefícios à saúde, exceto outra parte dela que nos é benéfica e é jogada fora, que é a casca.

As cascas de melancia são ricas em vitaminas como vitamina A, vitamina C, vitamina B6, zinco, potássio e magnésio.

Porém geralmente nos jogamos as cascas fora não é? E você sabia, que a casca da melancia é comestível?A casca da melancia é aquela parte branca, firme da fruta que fica atrás depois que a parte rosa que nos comemos.

Ela também contém grandes quantidades de licopeno, que é um antioxidante muito eficaz e pode proteger o corpo de várias doenças.

Normalmente jogamos essa parte fora, e nem sabemos quantos benefícios à nossa saúde estamos jogando no lixo. A casca da melancia tem efeito diurético, ajuda a controlar a pressão arterial e a manter as funções dos rins ativas. A parte vermelha da melancia é rica em licopeno, antioxidante que previne muitas doenças.

Estudos também mostraram que 95% dos benefícios nutricionais da melancia estão na casca da melancia, e esses benefícios são:

Aumento dos benefícios do exercício
As cascas contêm níveis elevados de aminoácido que o músculo necessita após o exercício e torna o exercício mais útil.Você pode adicionar casca de melancia ao atum ou peito de frango nas refeições após o exercício.

Aumento do desejo sexual
Os aminoácidos existentes na casca de melancia tem a vantagem de aumentar os benefícios do exercício e também de estimular o desejo sexual.

Ajuda você a perder peso.
As cascas são ricas em fibras, o que significa que elas ajudam a perder peso de maneira saudável. O mais importante é que elas ajudam a não comer demais.

Ajuda no combate ao câncer

As cascas de melancia são carregadas em licopeno , poderoso antioxidante. Muitos estudos comprovaram que o licopeno conseguiu reduzir o risco de câncer de próstata em até 34%. Esse tipo de antioxidante ajuda a evitar diferentes tipos de câncer, como de esôfago, estômago, pâncreas e cólon.

Regulando a pressão sanguínea
As cascas de melancia podem controlar a pressão sanguínea removendo o excesso de água no corpo. Estudos também mostraram que as cascas de melancia são muito úteis na regulação da pressão arterial em idosos.

Fonte: https://tartoos.com/