Início Comportamento Propriedades da berinjela para reduzir a gordura abdominal

Propriedades da berinjela para reduzir a gordura abdominal

385
0

As propriedades dos compostos responsáveis ​​pelo sabor levemente amargo da berinjela são reconhecidas pelo seu efeito purificador , ou seja, estimulam o bom funcionamento do fígado e facilitam o trabalho da vesícula biliar , favorecendo a digestão das gorduras.

Você sabia disso?

Vamos te apresentar, então, algumas propriedades da berinjela para reduzir a gordura abdominal.

Propriedades da berinjela para reduzir a gordura abdominal

Nesse sentido, nos concentraremos no preparo e no uso da água da berinjela, um dos remédios naturais mais eficazes que encontraremos para reduzir a gordura do estômago. Tem poucas calorias e é um excelente diurético, sendo  antioxidante e preventivo de certos tipos de câncer ou doenças cardíacas.

Fonte de antioxidantes

Cientistas identificaram recentemente altos níveis de ácido clorogênico na berinjela, um poderoso antioxidante produzido nos tecidos das plantas para proteger contra infecções. Já foram identificados na pele dessa planta flavonoides, pigmentos que lhe conferem a cor roxa, também com propriedades antioxidantes. São estes flavonoides que ajudam a diminuir os níveis de colesterol.

Evite constipação

Da mesma forma, graças ao seu alto teor de fibras, é eficaz contra a constipação. Comer berinjelas fará com que os intestinos funcionem melhor e, portanto, não inflamam tão facilmente, o que causaria um aumento da nossa cintura.

Benefícios da berinjela

O abdômen é uma das partes do corpo onde a gordura se acumula com mais facilidade, mas, ao mesmo tempo, é uma das áreas onde podemos eliminar a gordura mais rapidamente , mudando alguns hábitos alimentares e fazendo exercícios regulares.

Mas além desses hábitos e exercícios, a berinjela pode ajudar!

Alguns dos benefícios relacionados à perda de gordura não:

  • Promove a circulação
  • Reduza o colesterol
  • Tem propriedades antibacterianas
  • Previne a aterosclerose
  • Ajuda a eliminar a gordura abdominal
  • Inibe o crescimento das células cancerosas no estômago graças à sua vitamina E (excelentes antioxidantes)
  • Ajuda a controlar a diabetes
  • Favorece a digestão
  • Melhora a aparência da pele

Como preparar água de berinjela

Precisaremos de :

  • Água limpa
  • 1 beringela
  • Frasco de vidro escuro com tampa
  • Suco de meio limão

Preparo:

Para isso temos que lavar e descascar uma berinjela de tamanho médio e cortá-la em pequenos quadrados. Em seguida, colocamos em uma garrafa de vidro escuro e adicionamos meio litro de água. Deixamos marinar pelo menos durante a noite. No dia seguinte, descobrimos e adicionamos o suco de meio limão para realçar o sabor e adicionar algumas propriedades extras à nossa preparação.

Como consumir

Esta bebida deve ser tomada meia hora antes de cada refeição principal, durante uma semana para começar a notar os seus efeitos.

Durante esta semana pode perder cerca de 2 quilos , embora este valor seja relativo, uma vez que cada metabolismo é diferente e reage de forma diferente . 

Lembre-se que para perder peso naturalmente é importante se acompanhar com um médico ou nutricionista para avaliar sua evolução com a dieta!

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.