Início Bem estar 10 razões para beber água de coco que você provavelmente não conhece

10 razões para beber água de coco que você provavelmente não conhece

339
0

A água de coco contém nutrientes que produzem uma ampla variedade de benefícios à saúde. Você conhece quais são eles?

Benefícios de beber água de coco

Beber água de coco evita a desidratação

A água de coco é ótima para a reidratação – é refrescante, contém eletrólitos essenciais e é o mais puro que você vai conseguir. A água de coco é uma fonte de cinco minerais importantes: potássio, magnésio, cálcio, sódio e fósforo . Pode ser uma bebida especialmente adequada depois de fazer alguns exercícios extenuantes.

Energia para o cérebro e os músculos se você beber água de coco

A água de coco contém 295 mg de potássio, o que significa que uma xícara dessa bebida tropical tem mais potássio do que uma banana. O potássio regula o batimento cardíaco e a função muscular. Os eletrólitos facilitam o funcionamento do sistema nervoso e a transmissão nervosa, além de um melhor funcionamento cognitivo.

A água de coco é anti-envelhecimento

Foi apelidada de “a fonte secreta da juventude”. Ele contém um grupo de hormônios vegetais chamados citocininas, que estão envolvidos no crescimento, desenvolvimento e envelhecimento de uma planta. De acordo com o “Journal of Anti-Aging Medicine”, as citocininas também têm um efeito anti-envelhecimento nas células humanas. 

Digestão

A água de coco é um tônico digestivo. . Ajuda na absorção dos alimentos e melhora a digestão por meio de suas enzimas bioativas. Mas pode ter um efeito laxante, então pense nisso antes de beber muito. 

Suporta a função imunológica

A água de coco estimula o sistema imunológico e ajuda a combater infecções. Contém ácido láurico -um ácido graxo de cadeia média-, é antifúngico, antiviral e antibacteriano. Três em um.

Benefícios para o coração e trato urinário

Os altos níveis de potássio na água de coco ajudam a prevenir ataques cardíacos e pressão arterial . A água de coco também pode ajudar com pedras nos rins e é um diurético.

É rico em vitaminas naturais, aminoácidos, enzimas, antioxidantes e fitonutrientes

A água de coco contém uma grande quantidade de vitaminas B, minerais e oligoelementos, como zinco, selênio, iodo e enxofre. É um antioxidante e combate os radicais livres que causam muitas doenças, incluindo o câncer.

A água de coco é uma bebida de baixa caloria

Se você beber água de coco direto do coco, o valor calórico é bem baixo – 46 calorias por xícara. A água de coco tem um quinto do açúcar de alguns outros sucos de frutas, mas ainda é natural e agradavelmente doce.  Em geral, a água de coco é uma boa alternativa às bebidas comerciais de alto teor calórico e pode ajudá-lo a perder peso, pois você consumirá menos calorias do que os refrigerantes com sabor comercial.

Alcalinize o corpo

Se você está tentando alcalinizar seu corpo, a água de coco pode ser a bebida perfeita. Com ele, o pH dos fluidos corporais cai e pode torná-lo menos ácido – portanto, menos sujeito a doenças .

Melhora a circulação sanguínea

Água de coco tem sido usada como um tônico para o coração . Fortalece o coração, reduz os níveis de colesterol ruim e evita a formação de coágulos sanguíneos. Isso reduz o risco de ataque cardíaco e derrame.


Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.