Início Bem estar Projeto inova com telhado invertido usado como piscina

Projeto inova com telhado invertido usado como piscina

968
0

Inovação e beleza em um único projeto

Quem que não adoraria ter uma casa na praia?! É bom demais! Porém, você já imaginou relaxar em um imóvel acoplado a um penhasco à beira-mar? E para deixar tudo ainda mais emocionante: e se a casa tivesse um telhado inteiro que servisse como piscina?

Não é apenas imaginação: o projeto realmente existe. Projetado pelo coletivo de vanguarda Anti Reality, o projeto propõe uma casa conceitual de quase 85 m², em formato triangular e de janelas panorâmicas.

Além de tudo isso, a piscina também proporciona uma contemplação única de 360°. Em formato de bacia, ela possui um acesso por uma escada externa e mantém um sistema especial de drenagem para controlar o nível da água.

A Summer House, como é denominada, também contempla uma passagem ao ar livre, que contorna toda a estrutura para desfrutar da vista ao máximo e incentivar a verdadeira vida interior e exterior.

“Um dos principais objetivos do projeto era criar um edifício que fosse completamente aberto ao ambiente, proporcionando a possibilidade de observar e entrar em contato direto com a natureza”, afirma o coletivo.

O espaço interior contém muitas possibilidades de arranjo e combinações, porém, a verdade é que, com uma piscina dessas no telhado, o desejo maior é de ficar do lado de fora!

Fonte: casa.abril