Início Comportamento 8 atitudes que te fazem parecer ser uma pessoa má ao olhar...

8 atitudes que te fazem parecer ser uma pessoa má ao olhar dos outros

969
0

Saiba quais atitudes fazem outras pessoas te acharem uma pessoa má

As pessoas nem sempre costumam ser elas mesmas, pois têm medo de demonstrar suas fraquezas e se tornarem, de alguma forma, vulneráveis. Sendo assim, tomam uma postura totalmente intimidadora que pode assustar aqueles que vivem ao seu redor.

Porém, ser bondoso é uma qualidade realmente chamativa que atrai pessoas, que também são boas, para próximas de você, mas que, ao mesmo tempo, pode ser perigoso, pois existem pessoas interesseiras e elas também irão rodeá-lo.

As pessoas podem achar que você é uma pessoa má, mesmo que isso não seja verdade. Confira abaixo algumas atitudes que te fazem parecer ser uma pessoa má:

1- VOCÊ NÃO SORRI MUITO

Apesar dessa atitude fazer com que pareça uma pessoa fria ou pouco atraente, não representa quem você é verdadeiramente. Você apenas não fica em busca da aceitação dos demais ou até pode fazer parte da sua estratégia de relacionamento, onde está tentando saber com quem você está lidando antes de se abrir com uma perspectiva alegre.

2- VOCÊ NÃO PEDE AJUDA AOS OUTROS

Você teme ser um fardo para os outros e então você tranquilamente alcança a independência e vive em um casulo, passando uma imagem, de introversão aos demais.

Não significa que você não necessita da ajuda das outras pessoas. Apenas significa que você é mais meticuloso em suas relações com os outros.

3- VOCÊ NÃO FAZ PROMESSAS OU COMPROMISSOS

Você não gosta de fazer promessas e oferecer falsas garantias. Isto pode transparecer que você não se importa com o que a outra pessoa está expondo, porém, você prefere ação ao invés de promessas. Esta atitude pode ser muito seletiva.

4- VOCÊ ESPERA O MELHOR, MAS VOCÊ SABE QUE A VIDA É INJUSTA

Não é nada fácil lidar com alguns compromissos ou suportar algumas perdas que precisamos vivenciar. Você encara a vida de um ângulo muito realista, vendo como verdadeiramente é.

Isso não quer dizer que você seja pessimista ou que não está disposto a contribuir com o mundo ao seu redor. Você apenas sabe como as coisas são.

5- VOCÊ SEGUE O QUE ACREDITA AO INVÉS DE TENTAR AGRADAR OS OUTROS

Você faz coisas quando sente que precisa fazer, ou seja, de forma espontânea. Você não é convencional. Em vez disso, gosta de aplicar seus princípios no seu próprio caminho, e traçar um curso que é agradável para você.

Muitas vezes, tais ações não vão agradar aos outros, mas é apenas a sua maneira de fazer as coisas.

6- VOCÊ TEM POUCOS AMIGOS, MAS SÃO DE VERDADE

Você não é muito de conversar com muitas pessoas. Ao contrário, você prefere investir seu tempo em relacionamentos de qualidade e que tendem a durar por muito tempo.

Não é que você não se importe, é só que você simplesmente não quer que qualquer um se envolva na sua vida de uma forma mais íntima.

7- VOCÊ PREFERE DIZER A VERDADE E MAGOAR OS OUTROS, DO QUE CONTAR UMA MENTIRA PARA PROTEGÊ-LOS

A verdade machuca, mas para você, a dor da verdade ainda é melhor do que a dor da mentira.

Você prefere dizer uma verdade difícil do que mentir para proteger a quem se gosta.

8- VOCÊ PERDOA, MAS NÃO ESQUECE

Muitos acham que depois de cometer um erro ou depois de terem sido injustas com você, eles podem simplesmente continuar repetindo o mesmo processo e ganhar sua simpatia.

Mas a verdade é que você perdoa e até é capaz de deixar os erros no passado, porém, você usa esse conhecimento e essa experiência para julgar tais pessoas.

Você pode perdoar, mas a dor vivida por você o fará ser mais cauteloso no futuro.

Fonte: inspiringlife