Início Destaque Primeira regra da vida: nunca deixar a mãe sozinha

Primeira regra da vida: nunca deixar a mãe sozinha

1647
0

Sua mãe é quem vai te amar mais na vida… o amor dela por você não pode ser superado por nada no mundo, pois o vínculo que ela tem com você foi criado em seu ventre, antes dela podia ver o rosto dela e te abraçar Um amor que sempre aumenta, se multiplica e nunca se esgota.

Não pode haver nada mais triste na vida do que ver uma mãe que tanto chorou por seus filhos chorarem porque eles partiram e a deixaram sozinha na velhice.

 Uma mulher que dedicou toda a sua vida a criar os filhos, e que se esforçou todos os dias para que nada lhes falte… e quando chega à velhice, numa altura onde é mais vulnerável por natureza, não tem seus filhos para ajudá-la e retribuir os cuidados.

Ela fez tudo por você

Você pode egoisticamente argumentar que nunca pediu a ela para fazer nenhuma dessas coisas, que ela tinha você porque queria e tinha que cuidar de você simplesmente porque era sua “obrigação”… e isso é um pensamento totalmente egoísta e imaturo.

 Foi a tua mãe que te teve dentro e cuidou de ti mais do que ninguém para te dar a vida… Ela sacrificou tudo por ti e é a única no mundo que daria a vida por ti se fosse preciso sem hesitar. .. e você ainda chegaria lá para ser tão covarde por abrigar pensamentos tão egoístas assim? Provavelmente não!

Quando chegar o dia em que sua mãe é quem precisa de você, sejam quais forem as circunstâncias e seja qual for a hora, o mínimo que você deve fazer é estar com ela.

Lembre-se que ela é a pessoa mais importante do seu coração ou pelo menos… é assim que deve ser.

Sua mãe sempre deve ser sua prioridade desde que você tenha a sorte de tê-la com você… porque ela é uma estrela cadente, e você tem que aproveitá-la enquanto ela brilha para você, porque quando ela sair, você nunca mais a verá novamente. Pense nisso.

Texto originalmente publicado em elclubdeloslibrosperdidos e adaptado pela equipe do blog Educadores.