Início Bem estar Alimentos que devemos retomar o hábito de lavar frequentemente

Alimentos que devemos retomar o hábito de lavar frequentemente

844
0
Washing fresh vegetables for a salad with an alive oil

Quem sabe cuidar da saúde sabe lavar os alimentos que compra. Você acha que há algo para ser lavado? Abriu a torneira, colocou a comida debaixo da água corrente, pronto. Mas esse trabalho comum tem seus próprios segredos e regras. Vamos apresentar a você como lavar adequadamente os alimentos comuns:

Vegetais congelados

Uma coleção de vegetais congelados coloridos torna a vida muito mais fácil para pessoas ocupadas: basta colocá-los diretamente em óleo quente ou água fervente. Mas há um segredo para usar vegetais congelados. A maioria dos consumidores pensa que os vegetais são lavados antes do congelamento. Se você for usá-lo al dente, certifique-se de lavá-lo. Mesmo que você mesmo congele, não importa. Deve ser lavado e usado.


Arroz

Todos os tipos de arroz devem ser cuidadosamente lavados 3-4 vezes antes de serem consumidos, especialmente o arroz longo e fino. O arroz tem muitas outras impurezas, como poeira. O amido de arroz também é abundante no arroz. O arroz que não foi completamente lavado do amido ficará pegajoso e viscoso, e sua aparência não fará com que você queira comê-lo. Mas o arroz bem lavado se separará em pedaços. Além disso, lave bem todo o arroz amiláceo – seja milho ou trigo – várias vezes, isto é, até que a água de lavagem saia limpa.


Leite e derivados

Leite, iogurte e outros tipos de produtos lácteos para beber em embalagens de papel e vidro devem ser usados ​​após a lavagem. Não sabemos quantos compradores tocaram no leite embalado enquanto ele estava nas prateleiras das lojas. Também não posso culpá-los – é natural olhar a data de fabricação antes de fazer uma compra. Depois o leite embalado vai para o caixa – não existe o maior nível de higiene. Depois de abrir a embalagem, bebemos ou consumimos o leite na boca – e foi assim que começou a jornada das bactérias coletadas nas proximidades. Portanto, antes de abrir a embalagem, lave-a bem.

Peixe

Você não precisa lavar o peixe cru, a menos que vá comê-lo cru. O aquecimento mata todas as bactérias, mas quando o peixe cru é lavado e limpo, as bactérias aderem às paredes e pias da cozinha. Portanto, é necessário lavar bem as facas, pauzinhos e mãos utilizadas no preparo do peixe cru para alimentação.

Repolho

Todos os tipos de repolho devem ser lavados antes do uso. Antes de lavar, remova 2-3 camadas de folhas, porque as camadas superiores provavelmente estarão cobertas de poeira. Água com vinagre mata bactérias e pragas que crescem entre as folhas. Coloque o repolho em água com vinagre por alguns minutos, depois enxágue bem em água corrente – só então os vegetais ficarão completamente limpos.

Bebidas enlatadas

Da fábrica à loja em um carro empoeirado, todo mundo já tocou na bebida no balcão da loja. Portanto, se possível, lave bem a boca da lata, pelo menos enxugue-a com um lenço de papel antes de começar a beber. Recomenda-se beber bebidas enlatadas em um copo o máximo possível.

Vegetais folhosos

Todos os vegetais são deliciosos e saudáveis. Mas certifique-se de lavá-lo bem antes de usar. Há muita areia e terra entre as folhas. Separe as verduras folha por folha e mergulhe-as em água fria por alguns minutos. Em seguida, lave cada folha em água corrente e enxugue com papel toalha para absorver o excesso de água. É isso, a salada está pronta.

Maçã

Tanto quanto possível, tente comer maçãs cultivadas em seu país – porque elas não são revestidas com substâncias que resistam ao transporte. Se você está comprando maçãs enviadas de longe, o mais importante é lavá-las adequadamente e comê-las. Mergulhe a fruta em água com gás por 12 minutos para remover qualquer pesticida na superfície.

Texto originalmente publicado em news.xopom e adaptado pela equipe do blog Educadores.