Início Destaque Bullying: adolescente de 16 anos é condenada a 12 meses de serviços...

Bullying: adolescente de 16 anos é condenada a 12 meses de serviços comunitários por prática na escola

560
0

Infelizmente o bullying segue sendo uma das maiores preocupações diárias de pais e professores. Ao mesmo tempo que a escola é o local onde crianças e adolescentes devem estar, onde evoluem e aprendem constantemente, também pode ser o local onde eles passam por duras provas na vida e um sofrimento inimaginável.

O Gabinete do Procurador Nacional da África do Sul tomou uma atitude interessante frente à prática de bullying. Recentemente soube-se de uma estudante de 16 anos da Mathole High School, em Mahlabathini, que atacou outra colega com a intenção de causar ferimentos graves, impactando toda a comunidade escolar pela violência que utilizou.

A justiça encarou a situação como um crime. O que espantou muitas pessoas. A jovem foi punida com um ano de serviço comunitário, pelo qual será supervisionada por um oficial de liberdade condicional durante a sua pena.

“Na sentença, a juíza Fátima Khawula estabeleceu algumas condições: a saber, que a acusada não pode deixar o distrito judicial sem o consentimento prévio por escrito do oficial de condicional, e deve apresentar um pedido de desculpas por escrito à vítima (…) A diretora do Ministério Público em KwaZulu-Natal, Adv. Elaine Zungu saudou a conclusão deste assunto”, relatou Natasha Kara, porta-voz da Procuradoria Nacional da África do Sul, conforme relatado pela East Coast Radio.

Espera-se que, dessa forma, um episódio como esse nunca mais aconteça em suas salas de aula.

Texto originalmente publicado em contioutra e adaptado pela equipe do blog Educadores.