Início Comportamento Por que é tão difícil fazermos dieta?

Por que é tão difícil fazermos dieta?

1087
0

Antes de tudo é preciso nos entendermos internamente

A maioria das pessoas sonha em ter o corpo dos sonhos, em ser tão bonito quanto os modelos da mídia e em olhar-se no espelho e não enxergarem nenhuma imperfeição física. Porém, o que impede muitos em atingirem o objetivo do corpo perfeito é a dificuldade em seguir e em permanecer na dieta.

Para seguir firme em uma dieta é necessário dedicação, empenho, força de vontade e determinação. Não importa se são 3kg ou 20kg que se deseja perder, a dificuldade de realizar a dieta sempre vai ser grande.

Perder peso não é tão simples quanto algumas pessoas pensam. Perder peso, na verdade, envolver uma mudança nos hábitos alimentares e estilo de vida. É necessário que, aliado a uma boa alimentação, esteja a prática de exercícios físicos e só aí já dificulta muito, pois exige tempo e ainda mais foco.

Acontece que muitas pessoas simplesmente não gostam de praticar atividades físicas. Além disso, fazer exercícios significa abdicar do tempo que ficaria livre para dar espaço a uma obrigação que não lhe dá nenhum prazer. De fato, não é uma tarefa fácil.

Existem pessoas que não gostam de legumes, de saladas e nem de frutas e preferem alimentos gordurosos e calóricos. Além disso, há pessoas que realmente são viciadas  em bebidas repletas de açúcar, como o refrigerante. Então, se a pessoa deseja realmente perder peso, mudar seus hábitos se tornará um desafio enorme.

Definitivamente, perder peso é algo que coloca a prova muita coisa, inclusive nossa paciência. Praticar exercícios e entrar na dieta é um processo longo, doloroso e chato, porém, se fosse, fácil, estariam todos magrinhos, não é mesmo?!

Infelizmente, não existe fórmula milagrosa para perder peso que não envolva sacrifícios e, para quem realmente deseja emagrecer e se tornar mais saudável, é preciso, antes de tudo, iniciar um processo interior, para avaliar as próprias intensões, disposições e as possibilidades concretas. Sendo assim, é preciso realizar uma mudança interna para depois mudar o que se está comendo e para entender como o corpo poderá ser exercitado.