Início Beleza Somos mais bonitos para os outros do que para nós mesmos

Somos mais bonitos para os outros do que para nós mesmos

1115
0

Vivemos em busca das nossas imperfeições, mas os outros não

Quem nunca se olhou no espelho e ficou se questionando se era ou não era bonito? Muitas pessoas tendem a se achar feias e não se consideram atraentes. Isso acaba prejudicando a autoestima e a autoconfiança.

Psicólogos explicam que é normal se achar menos atraente do que realmente se é e que tendemos a sermos cruéis quando se trata de avaliarmos a nossa própria beleza.

Se sabe que a mídia, por si só, tem culpa em relação a nossa aceitação física, já que impõe padrões de beleza inalcançáveis e acaba agravando ainda mais o nosso autojulgamento.

Acontece que quando alguém nos olha, não está a procura das espinhas escondidas ou das nossas imperfeições. Porém quando nos olhamos em um espelho, entramos em uma vasta procura por defeitos.

Segundo especialistas, o motivo de darmos tanta atenção aos nossos defeitos se deve ao medo de sermos menos atraentes. Portanto, a nossa tendência é dar atenção as falhas ao contrário de analisarmos as nossas qualidades.

Infelizmente, tendemos a sempre dar importância para os nossos defeitos e àquilo que não nos agrada. Porém, o lado bom desta história, é que as outras pessoas não são criteriosas como nós somos e não tendem a analisar o que temos de errado e é por isso que somos mais bonitos para os outros do que para nós mesmos.