Início Ciência Pessoas que choram assistindo filmes são mais fortes emocionalmente, diz estudo

Pessoas que choram assistindo filmes são mais fortes emocionalmente, diz estudo

325
0

Você deve conhecer alguém que chora assistindo filmes, não conhece? Pois então, geralmente essas pessoas são consideradas emotivas, e podem ate ver vistas como vulneráveis, mas a verdade é bem diferente.

Paul J. Zak é neuroeconomista da Claremont Graduate University e realizou uma pesquisa onde concluiu que aqueles que choram assistindo filmes são mais empáticos, sabem administrar melhor suas emoções e são mais fortes quando se trata de vida.

O especialista ainda afirma que as pessoas entendem que a história das telas não é real, mas inevitavelmente choram pois se emocionam com a situação, conseguem ter empatia por aqueles personagens. Algo que deve ser valorizado, visto que os narcisistas tem problema com empatia.

Essa empatia que é sentida por aqueles que choram com filmes acaba liberando a ocitocina, que gera como efeito a liberdade de expressar sentimentos sem se sentir constrangido.

Além disso, a pesquisa também concluiu que quem chora assistindo aos filmes consegue usar as lágrimas como meio de controlar suas emoções nos diversos âmbitos da vida. Ou seja: são pessoas que não tem vergonha de expressar sentimentos e que ainda usufruem disso para curar suas angústias.

Ou seja: se você chora vendo filmes, seja em casa ou no cinema, você é provavelmente uma pessoa emocionalmente forte. Usufrua disso e jamais tenha vergonha dessa característica!

Texto originalmente publicado em elclubdeloslibrosperdidos e adaptado pela equipe do blog Educadores.