Início Curiosidades Pessoas estão em choque: Netflix previu a atual pandemia em série documental

Pessoas estão em choque: Netflix previu a atual pandemia em série documental

1935
0

A netflix sempre surpreende, mas dessa vez foi longe demais: ela praticamente previu a situação atual de pandemia em um episódio especial da série documental “Explicando”, disponível no seu catálogo.

O episódio foi disponível meses antes da situação atual. Nele, a produção afirma que  “o risco de acontecer nunca foi tão alto”, e ainda disse que o contágio seria por um vírus da China. Muita gente está em choque com a informação.

Com a participação de Bill Gates, a produção explica no episódio o quão próxima estava a próxima pandemia. “Qualquer vírus poderia estar atingindo a população agora”. E, ainda, Gates reafirma “A próxima pandemia pode ser de um vírus para o qual não estamos preparados”. Ele consegue descrever exatamente o cenário atual: “A economia vai quebrar. O custo para a humanidade será inacreditável e nenhum país estará imune ao problema que será criado”.

O episódio dura apenas 20 minutos, mas seu impacto é permanente. Nele são mostradas imagens de um dos mercados abertos do país, onde se comercializa carnes cruas de animais, como os morcegos, apontado como possível transmissor da COVID-19 em humanos. As declarações de Bill Gates e a maneira como a produção mostra toda a situação que estamos passando, sendo gravado antes de explodir o novo coronavírus, deixam as pessoas perplexas.

Você já assistiu? Veja algumas reações:

Texto originalmente publicado em vix. e adaptado pela equipe do blog Educadores.