Início Curiosidades Os gatos têm poder de cura e podem reduzir em 30% os...

Os gatos têm poder de cura e podem reduzir em 30% os riscos de sofrer ataques cardíacos

1741
0

Seres incríveis

Apaixonados por gatos têm mais um argumento quando o assunto é: melhor ter gato ou cachorro? Foi realizado um estudo por cientistas americanos que revelou que os gatos de estimação são capazes de salvar vidas. Conforme a pesquisa, ter um gatinho reduz em 30% às chances de se ter um ataque cardíaco.

Os pesquisadores da Universidade de Minneapolis acreditam que ter um gato em casa traz tranquilidade e alivia o estresse, que é um dos principais fatores que leva a problemas cardiovasculares.

Além disso, os felinos também auxiliam na saúde psicológica, pois eles colaboram com a produção de oxitocina no cérebro, fazendo com que, por consequência, o seu dono fique menos agressivo e seja mais empático. A oxítona é considerada o hormônio do amor e é por isso que ela é capaz de melhorar o humor, melhorar a sensação de bem estar físico e emocional. Inclusive, este hormônio também é capaz de fortalecer o sistema imunológico.

Como se não bastassem todos os benefícios que os donos de felinos recebem, outros estudos estão sendo realizados já que se acredita que o ronronar dos gatos emitem vibrações e sons que são capazes de curar. Conforme um artigo publicado na revista Scientific American, os gatos possuem um ronronar com padrões frequentes e consistentes, variando entre 25 a 150 hertz. Segundo cientistas, seria através destas vibrações emitidas pelos gatinhos que a capacidade de cura seria possível, pois melhoraria a densidade óssea e promoveria a cura das células.

Incrível, você não acha?