Início Curiosidades Empresa Ford cria produto inovador capaz de bloquear o barulho de fogos...

Empresa Ford cria produto inovador capaz de bloquear o barulho de fogos de artifício

604
0

Tecnologia e inovação para o bem

Sabemos o quanto é prejudicial para os animais os fogos de artifícios usados para festejar, especialmente no final do ano. Eles sofrem, ficam perdidos e muito assustados. Apesar de terem muitas pessoas que já entenderam o quanto é cruel a queima destes fogos, outros parecem ainda não ter percebido. É por este motivo que a empresa Ford decidiu utilizar uma tecnologia muito útil em prol dos bichinhos.

A empresa Ford decidiu utilizar a tecnologia antirruídos usada nas cabines dos carros afim de beneficiar os animais com mais conforto e proteção. A ideia é utilizar a tecnologia em casinhas de pet, para diminuir a intensidade do som causado por fogos de artifício.

É preciso entender que os cães tem a audição muito mais sensível que a dos humanos. A audição do cão é capaz de detectar faixas muito mais amplas de frequência e chegam a ouvir a distâncias 4 vezes maior que a audição humana permite. Por isso que em épocas de final de ano é preciso que os animais possam se sentir seguros e protegidos.

Segundo a empresa, a casinha de cachorro contém microfones que detectam o som dos fogos e emite frequências opostas, através de um sistema de áudio. Desta forma os ruídos podem ser minimizados ou até anulados.  

A casinha também possui paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação a prova de som.

Até o momento não há previsão para que o produto seja lançado no mercado brasileiro. Esperamos que seja logo!