Início Bem estar Os benefícios de se cercar de pessoas positivas

Os benefícios de se cercar de pessoas positivas

356
0

No dia a dia nos deparamos com pessoas diferentes, com traços de personalidade bastante diversos. Por mais expansiva e inclusiva que seja uma pessoa, sempre haverá uma diferenciação clara, mesmo que não seja demonstrada abertamente, entre um indivíduo e outro.

Isso ocorre porque com algumas pessoas conseguimos estabelecer relações muito superficiais, enquanto com outras, como no caso das pessoas positivas, a partir do momento em que as encontramos, instantaneamente, já se cria um vínculo.

Mas como saber ser alguém positivo que cria vínculos rápidos com as pessoas? É sobre isso que vamos falar hoje!

Características de pessoas positivas

Pessoas positivas aprenderam a encarar a vida e seus contratempos de forma diferente: através de uma lente de positividade, enxergando o lado bom das coisas.

Não se trata de viver a vida com base em falsas expectativas, mas sim de fazer todo o possível para que o que se pretende alcançar seja alcançado e assumir os resultados caso não sejam os esperados.

As pessoas positivas vivem com a convicção de que a vida é feita de coisas boas e ruins, que se complementam, pois não há como reconhecer o bem se eu não conhecer o negativo, por exemplo.

Como diferenciar uma pessoa positiva

1. Eles são empáticos

Eles têm a capacidade de reconhecer as emoções nas outras pessoas e perceber quando precisam de contenção ou apoio externo. Aprenderam, também, a observar a realidade de diferentes perspectivas e a se colocar no lugar das outras pessoas, o que os leva a serem capazes de compreender os outros.

2. Eles extraem o melhor de cada situação

Um dos seus principais objetivos é livrar-se da negatividade e assim viver cada acontecimento partindo do princípio de que não é aconselhável deixar que ele assuma as situações. Ao contrário, trabalham para superar as adversidades e conseguem estudar objetivamente a realidade e dela extrair qualquer conhecimento que funcione como aprendizado.

Além disso, eles se concentram em descobrir o melhor de cada uma das pessoas que encontram, suas virtudes e pontos fortes, o que ajuda a incentivá-los a focar em seus objetivos e sonhos.

3. Eles motivam outras pessoas

Apenas por se encontrar com eles e compartilhar por alguns minutos, as pessoas são contagiadas com seu grande entusiasmo e motivadas a trabalhar para a realização dos objetivos propostos.

Um amigo com uma personalidade positiva irá certamente, através de sua atitude, exemplo e palavras, encorajá-lo a dar aquele passo que você ainda não ousou dar.

Texto originalmente publicado em menteasombrosa e adaptado pela equipe do blog Educadores.