Início Comportamento A ciência afirma que este é o vínculo mais poderoso da vida

A ciência afirma que este é o vínculo mais poderoso da vida

363
0

Um estudo recente realizado nos Estados Unidos veio mostrar qual é o vínculo mais poderoso da vida. Você consegue adivinhar?

É sobre a relação das mães com as filhas. A pesquisa que o descobriu chegou a essa conclusão enquanto buscava uma explicação científica para por que alguns padrões emocionais são transmitidos de pai para filho.

O estudo

Um grupo de pesquisadores da Califórnia selecionou 35 famílias saudáveis ​​para fazer o estudo. Eles não procuraram distúrbios neurológicos ou psiquiátricos, nenhum histórico de uso de medicamentos ou drogas fortes ou contra-indicações à ressonância magnética (RM).

Depois de selecionadas as pessoas, foi feito um exame do cérebro, no qual foi criada uma espécie de mapa do órgão. O objetivo era descobrir como o cérebro funcionava sob certos testes e comparar semelhanças e diferenças entre pai-filha, pai-filho, mãe-filho e mãe-filha em quantidades quase iguais.

Depois de analisar os resultados, houve um achado significativo: mães e filhas têm anatomia praticamente idêntica na parte do cérebro que governa as emoções. Não é que não haja semelhanças entre outros membros da família, mas no caso das meninas com suas mães, as coincidências eram extremamente marcantes.

Essa descoberta veio demonstrar algo que, talvez intuitivamente, muitas mulheres já devem ter percebido: mães e filhas são capazes de sentir o mesmo. No entanto, também tem seu outro lado: por estar tão próximo em um nível emocional, muitas vezes o relacionamento pode ser explosivo. Em muitos casos, pode até ser difícil relacionar-se sem travar.

 De qualquer forma, de acordo com esse estudo, o vínculo entre mãe e filha é extremamente poderoso. Que tal aproveitar isso a nosso favor e ficarmos com nossas mães por perto sempre que possível?

Texto originalmente publicado em bioguia e adaptado pela equipe do blog Educadores.