Início Bem estar O poder curativo das palavras amorosas

O poder curativo das palavras amorosas

646
0

Conheça os benefícios de distribuir palavras positivas

Da mesma maneira que palavras boas podem curar a alma, palavras odiosas podem destruí-la.

O amor possui a sua própria linguagem que é acompanhada de muitas expressões, como: “te amo muito”, “se cuida”, “você está ótimo”, “avisa quando chegar”, “estou com saudades”, “você é tudo para mim ”,“ queria estar com você ”. Estas palavras podem parecer simples, mas os sentimentos expressos em cada uma alimentam a alma.

É um problema da sociedade atual não conseguir usar palavras afetivas por acharem que estão se expondo demais e por medo de serem consideradas “ridículas”. Porém, ao contrário do que muitos pensam, expressar seus sentimentos demonstra força, pois essas palavras nos mantêm saudáveis ​​e nos ajudam a espalhar amor para os corações mais feridos.

Você não deve ter medo de dizer a uma amiga que ela está linda, porque talvez ela já tenha se ferido tanto com as pressões estéticas da sociedade, que não consegue se enxergar desta forma. Não tenha medo de elogiar boas atitudes, de mostrar sua admiração pelo próximo ou de aprender algo diferente e novo com outra pessoa, porque muitas vezes estas pessoas estão enfrentando momentos difíceis e palavras agradáveis podem mudar o dia delas. Afinal, a gente nunca sabe como está de fato a vida de alguém.

Através de palavras de amor e carinho, você pode transmitir força, motivação e coragem. Não pense duas vezes em ser gentil e dizer a cada pessoa o quanto ela é incrível.

Critique menos e compartilhe amor

A crítica construtiva é muito positiva, pois nos ajuda a melhorar como sociedade. Porém, estamos tão esgotados de críticas destrutivas que esquecemos as palavras de carinho, aquelas que verdadeiramente nos motivam a seguir em frente.

Quando alguém recebe somente críticas negativas, não importa o motivo, não importa se quem critica faz isso “por amor”, pois não há como reconhecer o benefício destas críticas em meio a tristeza da frustração.  

É por este motivo que palavras de carinho valem ouro atualmente, onde todos têm o que criticar. Palavras de amor quebram barreiras e permitem que as pessoas percebam o quão valioso é ser admirado e amado por alguém.

Nenhuma pessoa precisa que você diga a ela que ela está acima do peso ou que o cabelo dela ficava melhor como antes. Você não precisa gostar de tudo em uma pessoa, basta reconhecer o que ela tem de melhor! Se você reforçar as qualidades de alguém, isso o ajudará a ter mais confiança e determinação. Além disso, palavras amorosas fazem muito bem para quem as distribui, já que a boca fala daquilo que o coração está cheio.

Fonte: gutenberg