Início Curiosidades O Papel e muitas aventuras: 50 Ideias de atividades lúdicas e...

O Papel e muitas aventuras: 50 Ideias de atividades lúdicas e divertidas

279
0

O papel é um dos materiais mais usados dentro de uma sala de aula da educação infantil e das series iniciais.

Mais do que uma simples matéria, o papel é uma ferramenta muito versátil tanto para as atividades práticas como para estimular a criatividade das crianças.

veja algumas dicas dos educadores de como trabalhar em casa os papeis que você tem lá na gaveta e fazer uma brincadeira divertida.

Uma boa ideia é trabalhar cores, formas, animais, frutas letras, números, montar murais temáticos… são tantas as opções  que não podemos enumerar.

Em casa podemos criar muitas atividades que além de estimular as habilidades motoras, as mesmas tampem fortalecem os pequenos músculos.

Trabalhar com recorte e colagem é um maneira de estimular a criança a manusear a tesoura, coordenação motora, contornar formas e cores.Além disso, podemos usar dobraduras de animais, personagens como uma ferramenta divertida que desperta a curiosidade das crianças.

Criar gravuras dos animais por meio de colagens e recortes é uma ótima oportunidade de iniciar a leitura de mundos, os tipos de animais suas características.

Os papeis também são ótimas ferramentas para criar brinquedos e partir para o mundo imaginário de historinhas infantis. Criar juntamente com as crianças os personagens ou permitir que as crianças inventem seus personagens para estimular a criatividade, linguagem. Por meio dessa ferramenta é possível ir além do construir, como também promover estímulos da imaginação, movimentos e percepção de cores.

Tenha muitos papeis coloridos. Brincar de construir um arco íris com tiras de papel é ensinar as diferentes cores do arco íris de uma maneira muito divertida que aprimora outras habilidades. Quanto mais cores, mais vida e estímulos.

Que tal aproveitar o espaço para criar e conhecer mais sobre as frutas e suas cores, sabores em uma ula somente com papeis?

A proposta é trabalhar as frutas com recortes, colagens e até mesmo copiando a replica da fruta escolhida com papel colorido.As crianças vão se adorar trabalhar formas, sementes e ainda conhecer mais profundam,ente as características das frutas.

Gostou das dicas e brincadeiras? que tal aproveitar os papeis de casa e começar a estimular sua criança em casa? Veja que dicas lindas :