Início Curiosidades Novidade no mercado Pernambucano: picolé de cerveja

Novidade no mercado Pernambucano: picolé de cerveja

739
0

Sabor e refrescância

Quem que não gosta de se deliciar com um picolé delicioso no verão, não é mesmo? De todos os sabores possíveis, eles fazem a felicidade dos adultos e das crianças nos dias quentes. Porém, um sabor chegou inovando completamente este mercado: picolé de cerveja. Isso mesmo! Você não leu errado!

O picolé de cerveja foi uma criação pernambucana e possui uma mistura de texturas, onde se tem a junção da refrescância e a diversão do picolé, com o sabor e o aroma da cerveja artesanal.

Este produto está sendo colocado no mercado por duas empresas de Pernambuco e tem o foco de divulgação para este verão de 2020 e para o carnaval também deste ano.

Desde a ideia do produto, até a criação do primeiro protótipo, as duas empresas levaram apenas sete dias. Após quatro meses a versão final foi aprovada pelo comitê de inovação, constituído por especialistas em cerveja e em sorvete. As marcas que irmão lançar o produto são a Frisabor e a Ekäut.

A cerveja escolhida para o picolé foi a India Pale Ale. Uma cerveja encorpada, de sabor frutado e amargor intenso.

Além disso, o picolé não contém leite ou produtos de origem animal em sua composição. O picolé é vegano. Seu teor alcóolico é de 3,25% e será vendido apenas para maiores de 18 anos.

O picolé de cerveja está previsto para estar disponível no mercado ainda em janeiro, mais precisamente no dia 09, pelo preço de R$ 7 reais.

IMPORTANTE:

Este site não está apoiando o consumo displicente de bebida alcoólica.

Ainda neste artigo, gostaríamos de ressaltar a importância do consumo moderado do álcool. Ingerir a bebida de forma inadequada pode trazer sérios riscos a saúde.

Se beber não dirija.