Início Curiosidades Saiba quais alimentos não devem ser guardados juntos e quais não devem...

Saiba quais alimentos não devem ser guardados juntos e quais não devem ser mantidos na geladeira

533
0

Faça com que os seus alimentos durem mais

Principais alimentos que não devem ser mantidos juntos:

Cebola e Batata

A cebola libera um tipo de gás chamado etileno. Este tipo de gás é capaz de fazer com que ela brote e amoleça. Portanto, guarde-os em um local escuro, sem iluminação e que seja seco. Além disso, tanto as cebolas, quanto as batatas, devem ficar separadas.

Tomate, berinjela e pepino

Quando armazenados juntos, o tomate fica farelento, a berinjela muda sua tonalidade para marrom e o pepino amolece. Portanto, se possível guarde-os fora da sua geladeira, como uma fruteira, por exemplo.

Alimentos que podem ficar juntos:

Alimentos folhosos, como cenoura, couve-flor e brócolis podem ser armazenados juntos. Todos estes ficam bem em ambientes úmidos.

Como age o gás etileno?

Algumas frutas, como a banana, maçã, pera, cebola e abacate, por exemplo, liberam etileno. Este gás age amadurecendo as demais frutas, vegetais e legumes que estejam próximos ou em contato direto. Por isso que o cacho de banana pode ser retirado do seu pé ainda verde que este permanecerá amadurecendo.

Além disso, alimentos que já estão amadurecidos também estão em processo de produção do gás e, portanto devem ser mantidos separados de outros.

Veja também uma lista de alimentos que não precisam ficar guardados na geladeira:

TOMATE

A refrigeração faz com que esta fruta se deteriore mais rapidamente. Além disso, nutricionistas afirmam que estas frutas perdem o seu sabor e valor nutricional.

A melhor forma de reservar os tomates é coloca-los na fruteira de cabeça para baixo.

CEBOLA

As cebolas são alimentos que necessitam de ventilação. Guardá-las em um lugar úmido irá acabar estragando-as precocemente. Sendo assim, guarde-as na despensa.

ALHO

O alho também é um alimento que precisa de ventilação. Se guardado na geladeira, o alho perde o seu sabor e o seu mofo. Guarde-o solto, em um local que não seja abafado e que tenha ar fresco.

BATATA

Independente do tipo de batata, este alimento não deve ser mantido na geladeira. Na geladeira, a batata perde o seu sabor e a sua textura.

Você deve guardar as batatas em um local fresco, arejado, seco e escuro.

MANJERICÃO

O manjericão deve ser lavado, seco e seu caule deve ser cortado em diagonal. Após, ele deve ser mantido em um copo com água e ficar coberto com um saquinho.

Gostou da matéria?

Curta e compartilhe para que mais pessoas possam se beneficiar do conteúdo.