Início Comportamento Dar experiências aos seus filhos em vez de brinquedos aumenta sua inteligência

Dar experiências aos seus filhos em vez de brinquedos aumenta sua inteligência

32856
0

Estudos recentes afirmam que o fornecimento de brinquedos demais para as crianças pode afetar negativamente o desenvolvimento e a felicidade dos pequenos em casa.

Clair Lerner, pesquisadora em desenvolvimento infantil, disse que quando os pais banham seus filhos em brinquedos e jogos, eles começam a brincar menos. Porque eles se sentem sobrecarregados e não conseguem se concentrar na atividade.

Portanto, ao contrário do que se espera, dar brinquedos demais aos pequenos, em vez de incentivar a criatividade e o desenvolvimento intelectual, pode atrasá-lo.

Essa descoberta se reflete nos estudos do professor de Educação Infantil da Universidade de Cincinnati, Michael Malone. O que indica que uma quantidade menor, mas melhor, de brinquedos beneficia o senso de cooperação e desenvolvimento durante o jogo.

Enquanto o excesso de brinquedos faz as crianças tenderem a participar de um jogo mais solitário devido a uma sobrecarga improdutiva, o que afeta negativamente o seu desenvolvimento.

Dê aos seus filhos experiências e tempo em vez de brinquedos

Um estudo da Universidade de Oxford revelou que o sucesso acadêmico das crianças está diretamente relacionado à participação de seu ambiente.

A pesquisa contou com 3.000 crianças, com maior influência e interação com os pais do que com os eletrônicos ou brinquedos que possuíam.

Por isso, os pequenos que desfrutaram de maior tempo de diversão entre pais e filhos , obtiveram melhor desempenho acadêmico e desenvolvimento emocional e social. Em comparação com as crianças que tinham uma quantidade maior de brinquedos e dispositivos eletrônicos, como telefones, consoles e outros.

Portanto, a interação dos pais com os filhos é de vital importância para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos. Como os benefícios que esse link gera, eles não podem ser substituídos pela aquisição do brinquedo mais caro ou do dispositivo mais avançado.

Thomas Gilovich, professor de psicologia da Universidade Cornel, disse que a felicidade vem de experiências e não de objetos materiais. Por isso, é aconselhável aprender a dar experiências aos seus filhos, em vez de objetos materiais.

Dessa maneira, ao receber experiências em vez de brinquedos, as crianças desenvolverão e aumentarão sua gratidão e generosidade. Portanto, para o seu desenvolvimento e crescimento, essas experiências têm maior importância e valor na vida de seus filhos.

Os dons físicos costumam trazer um sorriso para o rosto de seus pequenos, porém compartilhar com eles, rir, conversar e passar tempo com eles são ações que são armazenadas em sua memória e coração.

Portanto, não se estresse, comprando brinquedos novos todas as vezes, concentre-se em desfrutar de passar tempo com eles, vendo-os crescer e sendo a mão orientadora de que precisam quando enfrentarem os desafios e as dúvidas de seu caminho.