Início Comportamento Nathalia Timberg preferiu investir no trabalho a ser mãe: “Adoro criança, mas...

Nathalia Timberg preferiu investir no trabalho a ser mãe: “Adoro criança, mas filho demanda tempo”

1040
0

Já o dissemos e não nos cansamos de o dizer: ser mãe será sempre uma escolha, nunca uma imposição. Isso foi entendido desde muito jovem pela atriz brasileira Nathalia Timberg, que sempre acreditou que a maternidade não é para todas as mulheres e por isso decidiu não ter filhos apesar das constantes críticas que recebia.

A destacada atriz, que já tem 93 anos, afirma que não ter filhos foi a melhor decisão que poderia ter feito na vida, pois sempre acreditou que ter filhos era uma grande responsabilidade e que, apesar de amar crianças, sempre acreditou que seu objetivo era a carreira artística e que ter filhos não era brincadeira.

Nathalia é uma atriz que iniciou sua carreira na década de 50 e é uma das atrizes mais queridas e reconhecidas. Segundo a artista, seus pais sempre apoiaram seu desejo de ser atriz, apesar do ambiente televisivo ser considerado ruim.

No entanto, seus pais apoiaram e respeitaram sua decisão, então aos 19 anos ela foi enviada para a França para estudar teatro e artes cênicas. No final, ele voltou ao Brasil para executar tudo o que havia aprendido.

Devido a sua vida agitada como artista, percebeu que a maternidade não cabia em seus planos pois, embora gostasse de crianças, sabia que elas não são brinquedo. Diante disso, por muito tempo, ela foi questionada e apontada, pois era muito comum mulheres que decidiam não ser mães serem criticadas e mesmo desde a infância foi imposta a elas a ideia de que quando crescessem teriam que ser mães para “sentir-se plena e realizada”.

Mas para Nathalia não foi assim e mesmo com as críticas e acusações, ela se manteve firme em sua ideia, mesmo sendo casada há mais de 10 anos com o roteirista Sylvan Paezzo. A vida da celebridade brasileira estava nos sets e uma gravidez e criação de um bebê não combinava com seus planos de vida ou sua verdadeira paixão.

Uma das coisas que Nathalia enfatizou é que ela nunca se sentiu menos mulher ou menos bem-sucedida por causa de sua escolha, porque, para ela, seu trabalho foi o que ela sempre quis cultivar e o que a levou a ter uma carreira brilhante na televisão brasileira. .

Em entrevista mais recente, de 2021, à jornalista Heloisa Tolipan, Nathalia Timberg comentou que, apesar de não saber se escolheu ou se foi escolhida pela vida, desde cedo foi se desenvolvendo por meio da música e da arte cênica, apoiada pelos pais em uma época em que não era comum receber apoio familiar, principalmente em áreas relacionadas à arte.