Início Educação Não pode haver educação de qualidade com professores mal remunerados

Não pode haver educação de qualidade com professores mal remunerados

217
0
Colégio Estadual Benedito Joao Cordeiro no Bairro Sitio Cercado, professores falam sobre hora atividade. 29-07-13. Foto: Hedeson Alves

Você já parou pra pensar que professores e professoras são responsáveis ​​por grande parte do ensinamento daqueles que moldarão o futuro de cada nação? Em grande maioria das vezes os alunos enxergam no professor o exemplo a ser seguido, e muitos não se esquecem jamais deles ao longo da vida! Você consegue mensurar a importância de um educador a partir disso?

Bons professores não precisam de grandes construções modernas para passar conhecimento aos seus alunos, mas o uso da modernidade se apresenta como um grande incentivo na aprendizagem! Da mesma forma, o salário de um professor é a forma de recompensar o educador por tudo que aprendeu e o tempo que dedicou e ainda dedica em passar essa aprendizagem à diante. Sem esse compartilhamento de conhecimentos, nenhuma nação evoluiria.

Embora não sejam engenheiros, advogados ou qualquer outro profissional, sua importância na sociedade é inegável, pois sem eles as outras profissões não existiriam.

SALÁRIOS QUE SUBESTIMA O TRABALHO DO EDUCADOR

O salário representa uma recompensa que deve ser proporcional às suas habilidades e conhecimentos. Este caso é visto em várias profissões, mas um caso a destacar é o dos professores.

Por que os professores? Bem, eles estão entre s profissões mais mal recompensadas. E, infelizmente, mesmo que não seja da vontade de muitos deles, esse fator acaba influenciando na condição dos serviços prestados. Afinal, como você pode conviver com alunos e passar conhecimento quando tudo isso é desvalorizado?

 James Heckman, Prêmio Nobel de Economia, expressou: “Educação, perseverança e motivação são fatores essenciais para o crescimento como sociedade e como país. A educação dada às crianças determina em grande parte os resultados de sua vida como adultos e, portanto, é tão importante que o ambiente em que se desenvolvam seja o melhor. ”

Por isso é muito importante que os governos e a sociedade forneçam aos professores um melhor salário, e condições suficientes para desempenhar seu trabalho. Ora, o futuro da nação depende dessas pessoas!

Texto originalmente publicado em nuncamelohubieraimaginado e adaptado pela equipe do blog Educadores.