Início Bem estar 10 coisas que mudam, na nossa vida, depois que perdemos os nossos...

10 coisas que mudam, na nossa vida, depois que perdemos os nossos pais

813
0

10 coisas que mudam depois que perdemos os nossos pais

Não importa quantos anos você tinha quando seus pais deixaram este mundo. Não importa o quão distante era a relação de vocês. A perda dos nossos pais sempre vai mudar a nossa vida de alguma forma.

Se você esta lendo isso e já perdeu os seus pais, saiba que sentimos muito e que entendemos a sua dor. Pensando nisso, reunimos uma lista sobre 10 coisas que mudam na nossa vida quando nossos pais partem:

1. Você fica mais ansioso

Todo estresse vivido é mais difícil de superar. Você se sente sobrecarregado, mesmo que pelas responsabilidades cotidianas comuns. Você se sente mais preocupado com tudo e todos.

2. Você não consegue lidar com pessoas queixando-se dos pais

Você começa a notar quando os comentários de outras pessoas são negativos sobre os seus respectivos pais. Porém, a sua perda foi forte e difícil de superar. Você daria tudo para receber por mais uma vez mensagens de voz longas, receitas antigas de sopa e perguntas estranhas.

3. Você sente pesar com seu corpo

É como se cada uma das suas células se recordasse do abraço caloroso da mamãe e do tapinha amigável do pai no ombro. Seu corpo pode ficar fisicamente doente de luto.

Portanto, lembre-se de cuidar de sua própria saúde enquanto sofre e saiba que o seu processo de cura é emocional, espiritual e físico.

4. Você aprende a conviver com tristeza

Você se da conta de que nunca deixará de pensar em seus pais e, em alguns dias, a ausência deles se torna mais forte e doída do que em outros. Mas com o tempo, você aprenderá a lidar com a dor.

Porém, se você perceber que o tempo passou, mas a sua dor intensa permanece e te impossibilita de viver uma vida saudável e feliz (na medida do possível) converse com um especialista sobre a sua saúde mental.

5. Feriados são diferentes

Muitos herdam a importância dos dias especiais durante o ano de nossos pais. Eles foram as primeiras pessoas em nossas vidas a nos ensinar como celebrar vários eventos das nossas vida.

Sem eles, feriados e ocasiões ficam quietos, sem ânimo, melancólicos e vazios. Mas com o tempo, você aprenderá a criar um novo significado nesses dias especiais, ainda mais se você tiver os seus filhos, pois os significados destas datas estarão ligados agora com você!

6. Você aprende a aceitar os erros deles

Quando se é criança, os filhos não conseguem compreender e nem lidar com certas atitudes dos pais. Porém, com a maturidade, vem a percepção de que eles são humanos, que erram como todo mundo, e nada fizeram além de cuidar de você em um mundo complexo.

7. As emoções se tornam mais complexas

O luto é uma experiência, não um sentimento. É uma emoção muito complexa e contraditória. Você pode sentir tristeza, culpa, raiva, medo, alívio e apatia. Tudo isso em poucos minutos.

Não tenha medo das suas emoções negativas. Tudo isso faz parte e sentir as emoções é o meio de tratamento que se torna mais eficaz ao longo do tempo.

8. Seu relacionamento com seus irmãos está mudando

Cada família tem a sua dinâmica única. A perda dos pais pode atuar como um catalizador para uma mudança no relacionamento entre você e seus irmãos.

Para algumas famílias, o choque do luto pode causar conflitos entre irmãos. Para outros, a perda pode realmente levar à cura de um relacionamento quebrado. Aconteça o que acontecer, não se esqueça de manter contato com seus entes queridos, porque um dia eles não estarão lá e você pode se arrepender das oportunidades perdidas.

9. Você continuará a procurá-los instintivamente

Um dos momentos mais doloridos do luto é quando você pega o seu celular para mandar uma mensagem ou ligar para os seus pais e percebe que eles não estarão lá para atendê-lo. Não há como se manter firme depois de lembrar que eles não estão mais ali.

10. Você aprende o que é amor de verdade e puro

A beleza da tristeza é que ela lembra o quão profundo é o seu amor por seus pais. Quando você se lembra do tempo que passou com sua mãe ou com o seu pai, você os reconhece em sua vida e dá o valor que eles realmente tiveram. Isso faz com que a vinda deles e o papel deles na sua vida seja lindo e puro. É o maior presente que você poderia dar a eles.  Além disso, você aprecia todas as novas perspectivas de amor que estão começando a surgir na sua vida.

Fonte: lekuva