Início Bem estar Mulheres só são mais felizes do que homens depois de viúvas

Mulheres só são mais felizes do que homens depois de viúvas

112
0

Um levantamento anual de saúde realizado no Reino Unido trouxe um dado bem preocupante: Enquanto 21% das mulheres de todos os grupos etários apresentam sinais de doenças mentais, o número entre os homens é de 16%.

Apenas depois dos 85 anos o quadro se inverte: 19% deles demonstram enfermidades psicológica, contra 14% delas.

Segundo psiquiatras, o bem-estar das mulheres na aposentadoria pode ser explicado pelo fato de que muitas são viúvas aos 85 anos. E com essa idade, nessa época da vida, não sentem as pressões que normalmente o casamento traz.

A PESQUISA

A pesquisa foi realizada pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) e contou com oito mil adultos que participaram do levantamento e responderam um questionário com 12 tópicos que media os níveis de felicidade, depressão, qualidade de sono, ansiedade e autoconfiança.

Os resultados foram ranqueados em uma escala de zero a 12, e a quantidade de pontos era diretamente proporcional a probabilidade de ter uma doença mental. Quem marcou mais de quatro foi classificado como “provável distúrbio psicológico ou doença mental” e uma em cada cinco mulheres entraram nessa categoria.

NÃO FOI UMA NOVIDADE

Numa sociedade em que as mulheres são tão injustiçadas historicamente, o resultado da pesquisa não traz muita novidade. Inclusive nos EUA são elas que pedem a maior parte dos divórcios.

Texto originalmente publicado em super e adaptado pela equipe do blog Educadores.