Início Comportamento Mulher de 26 anos cria supermercado sustentável com preços acessíveis e livre...

Mulher de 26 anos cria supermercado sustentável com preços acessíveis e livre de plástico

1143
0

Modelo inovador de negócio preza pela sustentabilidade e acessibilidade

A poluição dos oceanos causada pelo plástico é terrível e por este motivo, alguns países apresentaram iniciativas para neutralizá-lo. Na Espanha, mais precisamente em Madri, uma jovem elaborou um supermercado para o público idoso, a um bom preço e sem o uso de plásticos.

Essa jovem se chama Maria Arias, ela tem 26 anos e criou o UnPacked , um supermercado onde você pode levar suas próprias embalagens e comprar qualquer produto no atacado e a um ótimo preço.

Antes, Maria havia trabalhado com o Real Madrid, mas decidiu começar o seu próprio projeto que teria uma ideia sustentável. Em entrevistas à mídia local, Maria destaca que todos os produtos são feitos por artesãos locais. Além disso, Maria afirmou que pretende vender pela internet em breve.

Como funciona?

Quando você entra no estabelecimento, logo na parede já se encontra um guia para que você possa entender como funciona. O processo é explicado passo a passo:

Os clientes podem trazer malas, garrafas de vidro, para colocar as mercadorias. Estes objetos que são usados como recipientes são pesados antes e depois se deduz este peso do total.

Há muita variedade de produtos, como por exemplo: nove tipos de lentilhas diferentes, 10 grãos, detergente para máquina de lavar, esfregões ecológicos e chocolates, entre outros. Conforme Maria, o best-seller é um shampoo que também é feito por artesãos de Madri.

Para Maria, o objetivo é revolucionar com um novo modelo, mais acessível e mais sustentável.