Início Beleza Luzes platinadas: saiba como fazer sem sair de casa

Luzes platinadas: saiba como fazer sem sair de casa

2010
0

Siga este passo a passo e transforme o seu visual

Já dizia Marlin Monroe que as loiras se divertem mais! Se isso é verdade, eu não sei dizer, mas atingir o loiro perfeito é realmente difícil. Para quem quer dar uma radicalizada no visual, as mechas são uma incrível opção, especialmente para as mulheres que querem as tais luzes platinadas.

Saiba como ter (e manter) um cabelo loiro ou com luzes platinadas

Fazer as luzes platinadas no tom exato não é algo fácil e requer muitos cuidados, afinal, qualquer deslize pode estragar todo seu trabalho e, ao invés de platinado, seu cabelo pode ficar verde, roxo ou amarelo.

A técnica é simples, porém requer paciência e muita atenção, pois é necessário fazer mechas finas em toda a cabeça, com um tom de loiro muito claro – que para atingi-lo irá depender das químicas que já se encontram no seu cabelo.

Você irá precisar dos seguintes itens:

-Pó descolorante

-Agulha de crochê fina

-Água oxigenada (volume depende do nível a ser descolorido, o 40, por exemplo, clareia até 3 tons)

-Recipiente de plástico (para fazer as misturas)

-Touca para luzes de plástico ou silicone

-Matizador/tonalizante

-Pincel de coloração

Começando o processo das luzes platinadas:

– Para ajudar na hora de puxar as mechas, penteie bem os fios com uma escova. Divida o cabelo no meio e coloque a touca sobre a cabeça – neste momento, certifique-se que ela esteja bem presa e próxima da raiz.

Use uma touca apropriada e que tenha marcação para auxiliar na hora de puxar as mechas. A touca própria para essa técnica já vem com furinhos, então você só precisa seguir as marcações indicadas. Para poder puxar as mechas pelos furinhos, utilize uma agulha de crochê. Cuidado para tirar a mesma quantidade de fios em cada mecha, pois ela pode ficar grossa ou fina.

– Após puxar todos os fios na marcação da touca, chegou a vez da química. Jamais prepare o descolorante antes, pois ele perde o efeito! Use o recipiente e o pincel para fazer a mistura.

– Coloque, no recipiente, duas medidas de pó para uma de água oxigenada (a mistura não pode ficar muito líquida e nem muito firme). Antes de colocá-la, faça um teste de alergia. Se estiver tudo bem, coloque de forma uniforme em todas as mechas separadas. A touca não deixará que o restante do cabelo seja descolorido também.

– Jamais ultrapasse o tempo de 45 minutos da química nos cabelos e durante o processo, repare se aos poucos as mechas estão se aproximando do tom desejado, ou seja, o tom certo para fazer as luzes platinadas (os fios devem estar bem claros).

– Lave os cabelos ainda com a touca para retirar o excesso de descolorante. Na hora de tirar a touca, tome muito cuidado pois os fios facilmente quebram. Portanto, puxe-a cuidadosamente para cima e inicie pelas laterais.

– Depois de fazer as luzes, é a hora de colocar o tonalizante. Para isso, aplique-o em todo o cabelo (todo cabelo mesmo). Fique tranquila, pois ele só irá pegar nas mechas descoloridas. Faça isso com os cabelos ainda molhados e, para descomplicar, faça como se estivesse lavando os cabelos com shampoo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

Para permanecer com a cor, a cada 15 dias utilize um shampoo e condicionar matizador – famoso shampoo e condicionar roxo. Eles tiram a cor amarelada dos fios e deixam as suas luzes platinadas sempre bonitas e com brilho.

Trazemos alguns modelos de cortes de cabelo que incluem esta maravilhosa tonalidade(platinado). Inspire-se!