Início Comportamento Menina surda é aceita em 7 universidades, sua mãe diz que é...

Menina surda é aceita em 7 universidades, sua mãe diz que é fruto de 17 anos de persistência

187
0

Zhang Feiran é de Bejing, China. Ela nasceu surda e tem distúrbio de linguagem disfuncional. No entanto, isso não a impediu de perseguir seus sonhos de se tornar uma professora de educação especial.

Desde muito jovem, Zhang tem demonstrado determinação inabalável de se destacar na educação. Ela sempre ambicionou ajudar as pessoas com deficiência a ter uma boa educação, especialmente os surdos. Aos dois anos e meio, Zhang foi matriculado em uma escola de surdos em Xi’an. Liu afirmou que sua filha teve excelentes notas na escola. Ela estava interessada em artes e computador. Ela adora pintar e explorar coisas novas sobre o computador.

Zhang escreveu mais de 90 diários e cadernos nos últimos 12 anos. Ela comenta e revisa as notas sobre os escritos de sua filha. Ela acredita que essa é a melhor forma de entender a filha e de ela improvisar.

Para se inscrever nas sete universidades e faculdades de sua escolha, Zhang teve que viajar para sete cidades diferentes ao redor de Pequim para se candidatar a cada um dos exames de admissão. Para a sorte de Zhang, ela teve o privilégio de escolher o curso de sua preferência entre as sete cartas de oferta que recebeu. Zhang acabou optando pelo curso de educação especial na Chongqing Normal University.

Pessoas como Zhang e Liu continuam nos inspirando a nos esforçarmos para realizar nossos sonhos, transformando nossas fraquezas em forças.

Texto originalmente publicado em gtgoodtimes e adaptado pela equipe do blog Educadores.