Início Saúde Menina de apenas 2 anos vomita sangue, fica azul e vem a...

Menina de apenas 2 anos vomita sangue, fica azul e vem a óbito no hospital

52112
0

Médicos alertam sobre os perigos escondidos dentro da nossa casa

A vida de uma criança pode estar por um fio, por uma questão de segundos podemos descuidar e perdermos um bem muito precioso: Nossos filhos! As vezes, por ignorarmos o perigo que podem causar deixamos nossa casa cheia de armadilhas, que se tornam mortais para nossos pequenos.

Um fato muito triste aconteceu em Oklahoma, quando uma linda menina de dois anos morreu inesperadamente e, seus pais resolveram fazer este relato para que outros pais não permitam que aconteça semelhante tragédia com seus filhos.

A menina era saudável e perfeitamente linda, e de um dia para o outro começou a ficar numa cor azulada, começou a ficar quieta e depois veio o vômito, chegando a expelir sangue.

Quando chegaram na emergência do Hospital os pais não tinham consciência do que poderia ter ocorrido com sua filha, e, a criança foi submetida a uma quantidade de exames para detectar as possíveis causas daquela situação inesperada e então, foi descoberto que a menina tinha ingerido uma bateria de lítio. Sim, uma bateria de lítio, daquelas bem pequenas, menores que um botão que podem ser encontradas em controles remotos, lanternas pequenas, relógios ou alguns brinquedos.

Dentro de uma bateria de lítio existem muitas substâncias tóxicas, que quando expelidas pode queimar as paredes do estômago em pouco tempo, questão de duas horas conforme o caso. Mesmo após ser retirada o que restou destas substâncias tóxicas no organismo, pode vir a causar problemas por até um mês.

Nossa linda menina infelizmente teve sua saúde bem comprometida e seu pequeno organismo teve uma hemorragia interna, pois havia sido absorvido grande quantidade do produto tóxico e ela veio a óbito.

Foi constatado que não houve negligência do hospital, que a menina foi atendida prontamente e o socorro foi rápido e eficiente, mas como o tempo ocorrido desde a ingestão até a chegada do hospital foi de mais de duas horas, infelizmente nada mais pode ser feito e, a linda menina não pode ser salva.

Fica o alerta para todos nós que temos filhos pequenos, ou até mesmo os alunos em nossas salas de aula que podem fazer uso de alguma bateria sem que vejamos!

Compartilhe com seus amigos !!!