Início Comportamento Matemática divertida: cálculos e estímulos do lógico matemático

Matemática divertida: cálculos e estímulos do lógico matemático

139
0

A matemática adentra bem cedo na vida de nossas crianças, por isso é super importante promover constantemente estímulos para elas, especialmente agora nesse momento de isolamento social.

O mais legal disso é poder promover um ensino dentro de casa por meio de atividades lúdicas que estimulam o exercício do conhecimento lógico matemático.

Hoje daremos muitas dicas de atividades para que os pais, educadores e responsáveis possam fazer em casa com as crianças que estão construindo o conhecimento lógico, cálculos e os numerais.

Aprendizagem:

Aprender é um processo continuo, especialmente para as crianças. Contudo, essas atividades propostas devem ser significativas para nossos pequenos.  A aprendizagem significativa é aquela em que a criança vivencia experiências de vida, uma aprendizagem viva dinâmica e cheia de estímulos.

Aprender a matemática de uma maneira divertida é também aproveitar o momento para levar as crianças a experimentar os materiais de apoio. Além disso, a matemática quando bem estimulada dentro de casa pode facilitar o aprendizado na escola.

Sugestão para a rotina de aprendizagem da matemática:

Que tal criar uma rotina divertida para ensinar matemática em casa? É uma ótima ideia escolher dois dias da semana para realizar atividades que estimule a criança: veja algumas dicas:

  • Jogos da memória;
  • Fichas com numerais para associar números à quantidade;
  • Jogo do boliche com numerais;
  • Encaixe com formas geométricas, numerais, blocos;
  • Contar cores( pode usar tampinhas de garrafas);
  • Contar brinquedos e objetos
  • Amarelinha

Essas atividades são de suma importância, mais do que isso elas ajudam a criança o gosto pela disciplina em questão. Não esqueça dos elogios , e o mais importante é saber que o erro é importante, jamais brigue quando a criança não mostrar interesse ou até mesmo demorar a compreender. Tudo tem seu tempo e o aprender é individual, cada criança é única e especial.

Que tal mais sugestões para você? veja nossa dicas de hoje:. aproveite essas ideias e ajude sua criança: