Início Comportamento Mãe exige que sogra fumante tome banho para encostar no seu bebê

Mãe exige que sogra fumante tome banho para encostar no seu bebê

5717
0

Uma mãe decidiu proibir a sogra de pegar a criança antes de tomar banho e trocar de roupas. Isso aconteceu por que a avó é fumante, e a mãe ficou sabendo do perigo do “fumo de terceira mão”.

Esse fumo ocorre quando entramos em contato com substâncias que contém os elementos tóxicos do cigarro, como roupas, móveis e paredes.

“Estou grávida do meu primeiro filho. Meu sogros obviamente vão querer conviver com ele assim que nascer. O problema é que minha sogra fuma demais. Eu não me preocupo com o fato dela fumar na frente do bebê, pois sei que ela jamais faria isso. Mas depois de saber sobre o ‘fumo de terceira mão’, confesso que fiquei bastante preocupada”, disse a mãe em seu relato ao site slate.

Segundo a mãe, em nenhum momento tomou a decisão com o intuito de constranger a sogra, ou magoá-la. Para ela, o perigo do “fumo de terceira mão” foi o suficiente para a deixar preocupada o bastante e tomar essa atitude.  “Como podemos fazer para que ela ainda se sinta bem-vinda, mas saiba desta limitação?”, indaga.

O fumo de terceira mão e seus perigos

O fumo de segunda mão se trata de absorvermos substancias do cigarro que são prejudiciais a nossa saúde no momento em que entramos em contato com roupas e outros objetos do fumante.  Segundo a clínica Mayo, uma organização sem fins lucrativos, os principais afetados são crianças. O fumo de terceira mão provoca asma, infecções no ouvido, baixa imunidade e pneumonia nos pequenos.

Texto originalmente publicado em minhavida e adaptado pela equipe do blog educadores.