Início Bem estar Descubra por que vale a pena comer mais chocolate

Descubra por que vale a pena comer mais chocolate

256
0
Melted pieces of dark chocolate bar in splash texture

É difícil encontrar alguém que não goste de chocolate, certo? Muitos até tentam eliminar ele da sua alimentação, acham que faz mal à saúde, que engorda, entre tantos outros malefícios que a cultura popular propaga. Mas a verdade é que existem muitos benefícios no chocolate, e muitas razões pra você não só continuar comendo, como pra você comer mais!

Embora seja importante optar pelas versões menos açucaradas e com mais quantidade de cacau, o chocolate é sempre bem-vindo por algumas razões:
É doce, é agradável, é reconfortante e pode ser consumido a qualquer momento. Falamos, claro, do chocolate, a guloseima mais amada em todo o mundo, mas também a que mais peso na consciência causa.

Um estudo sueco listaram evidências científicas sobre esse assunto. Verifique!

POR QUE COMER MAIS CHOCOLATE?

Antioxidantes

O chocolate possui os flavonoides que são os antioxidantes. De acordo com um estudo da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, os flavonoides aumentam os níveis de nitrito no corpo, prevenindo a velhice precoce.  Além disso, o chocolate rico em cacau é rico em vitaminas e minerais, incluindo magnésio, ferro, zinco, cálcio.

Melhora o humor

Isso você não tinha dúvidas, certo? Segundo outro estudo, as pessoas que comem chocolate ficam menos nervosas. Pesquisadores  da Universidade do Sul da Austrália relatam que o chocolate também tem a capacidade de estimular o cérebro e melhorar a memória, atuando na concentração e na capacidade de resolver problemas complexos.

Fortalece sistema cardiovascular

Muitos estudos feitos anteriormente já indicaram que o chocolate amargo impede desenvolvimento de doenças cardíacas. Um desses estudos foi da Universidade Monash em Melbourne, na Austrália, que envolveu 2.000 pessoas que comprovaram que comer chocolate escuro diariamente reduz o risco de ataque cardíaco. Além disso, especialistas da Universidade de Yale descobriram que a teobromina no chocolate tem um efeito positivo na pressão, mantendo-a normal.

Portanto, o chocolate não é maléfico como costumam retratar. Na verdade ele faz muito bem para nosso organismo, o problema está, como sempre, nos excessos. Portanto, coma chocolate! Aproveite essa delícia. E cuide para não exagerar, certo?