Início Bem estar Jovem cria copos e xícaras feitos com resíduos de café!

Jovem cria copos e xícaras feitos com resíduos de café!

517
0

Sustentabilidade: Diga adeus aos copos de plástico!

Apesar de estarmos aparentemente ciente dos danos que o plástico causa a natureza, dados como os mencionados a seguir ainda nos assustam.

É estimado que mais de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos vão parar nos mares de todo o mundo anualmente. É como se jogássemos um caminhão repleto de plástico no oceano a cada minuto, conforme o World Wide Fund for Nature.

O plástico é apontado como um dos materiais mais poluidores que prejudicam os ecossistemas. Sendo assim, são necessários esforços vorazes para que se encontre meios de reduzir o seu uso.

Atualmente, há várias alternativas ecológicas para abandonar o plástico e reduzir os danos que causamos ao nosso planeta. Uma delas foi elaborada por Julian Lechner, um jovem alemão que fez xícaras sustentáveis ​​feitas a partir de resíduos de café.

Após anos de testes, Lechner finalmente criou a Kaffeeform, uma xícara sustentável e resistente, elaborada com resíduos de café. O jovem ainda criou copos de diversis tamanhos, até mesmo com tampas, que facilitam o transporte.

Com tons escuros e com um leve aroma de café torrado, as xícaras e os copos resistem à temperatura, são biodegradáveis ​​e acessíveis, já que custam mais ou menos 12 euros (aproximadamente R$ 75,00).

Como são feitos?

Um grupo de colaboradores recolhe café moído de várias cafeterias previamente selecionadas em Berlim e leva para uma oficina, onde são processados ​​para produzir os copos. Finalmente, eles são embrulhados na sua embalagem e enviados para cafeterias, lojas ou diretamente aos clientes.

A Kaffeeform afirma que possui uma missão em mudar os hábitos dos consumidores, ofertando opções e inspirando as pessoas a cooperar  com a sustentabilidade no seu dia a dia, além de incentivá-las a tomar decisões conscientes, proporcionando a reutilização de produtos e matérias-primas.

Os produtos também chegam à Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Portugal, Espanha, entre outros países da Europa.

Com essa incrível ideia, Julian Lechner recebeu, no ano de 2018, o Red Dot Product Design Award, um dos principais prêmios de design do mundo.

Fonte: vix