Início Comportamento Humilhar os outros não te torna mais forte, e sim apenas mais...

Humilhar os outros não te torna mais forte, e sim apenas mais miserável

207
0

Humilhar outra pessoa é um dos atos mais desprezíveis que você pode ter. E o fato de alguém gostar de fazer isso, rebaixando outras pessoas, não é motivo de orgulho, muito pelo contrário…

Infelizmente na vida existem muitas pessoas que confundem o fato de ter autoridade com o exercício de poder abusivo, mesmo quando acreditam que estão fazendo a coisa certa. Acham que agindo dessa forma vão adquirir respeito, quando na verdade apenas conseguem perde-lo.

Esse tipo de pessoa acredita que só consegue seguir em frente se alguém ficar para trás e, para isso, aproveita todos os recursos e meios com os quais pode contar para se safar. Se são pessoas que tem uma vida insatisfeita, ao invés de buscarem melhorar sua situação, preferem tentar fazer com que a vida dos outros se torne tão amarga quanto à dela.

Acontece que colocar os outros em situação tão desvantajosa, aproveitar um privilégio momentâneo, minar sua auto-estima e qualquer ação que desvalorize a outra pessoa é apenas típico de um ser miserável.

Acredite: destacar a fraqueza dos outros nunca irá te fortalecer, ainda que pareça. Você não deve esquecer que na vida tudo volta, é causa e efeito. Temos que ser justos para que recebamos justiça de volta.

Se você precisar apagar a luz de outras pessoas para destacar a sua, você deve saber que você não é claro nem brilhante o suficiente para ninguém.

Texto originalmente publicado em elclubdeloslibrosperdidos e adaptado pela equipe do blog Educadores.