Início Comportamento Homem sofre AVC e fica incapaz de sentir tristeza

Homem sofre AVC e fica incapaz de sentir tristeza

1233
0

Mentiras e tristezas não fazem mais parte da sua vida

Um homem britânico chamado Malcolm Myatt, de 68 anos, se tornou incapaz de sentir tristeza ou de mentir, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). O acidente acabou danificando o lobo frontal do seu cérebro, que é a parte responsável por controlar as emoções.

Ele conta, em uma entrevista, que não consegue sentir o sentimento de tristeza e nunca mais ficou deprimido. Ele fala que não sente falta das sensações negativas e que, agora, ele pode se sentir sempre feliz e contente. Malcolm considera que ganhou uma vantagem e que o derrame que sofreu poderia ter sido seu inimigo, mas que acabou sendo o contrário.

O britânico relata que até os seus 52 anos adorava jogar futebol e era muito saudável, até que sofreu o AVC e passou longo cinco meses no hospital se recuperando.

Malcolm diz que se acostumou completamente com a sua condição e que quase nem lembra que é incapaz de sentir tristeza. Sua esposa, Kath, conta que a família vive em constante alegria ao lado do marido, que ele traz vida e felicidade e que todos sentem a sua falta quando ele não pode estar presente.

Apesar de ter ganhado a felicidade constante, o derrame trouxe sequelas irreversíveis na memória deste simpático senhor. Malcolm consegue recordar acontecimentos de 20 anos atrás, porém não lembra do que aconteceu na semana passada. Além disso, Kath conta que o marido perdeu a habilidade de distinguir o que é apropriado e não sabe o que pode e deve falar aos outros ou não. Isso acaba gerando momentos desagradáveis para os amigos e para a família.

Atualmente Malcolm realiza tratamento para administrar melhor suas emoções, e vive infinitamente feliz com a sua família, que o ama demais.