Início Beleza Saiba quais são os principais erros que a fazem parecer mais velha

Saiba quais são os principais erros que a fazem parecer mais velha

18013
0

Saiba valorizar cada parte sua

Quase toda mulher é vaidosa e gosta de se tratar bem e de se sentir bonita. Cuidamos tanto da nossa aparência, da nossa pele e envelhecer não é algo fácil para muitas. Usamos produtos caríssimos, de tudo quanto é tipo, de todas as promessas possíveis, com a intenção de retardar o quanto pudermos as nossas ruguinhas. Mas além destes cuidados que muitas de nós temos, existem outros que podem não ser de conhecimento geral das mulheres, mas fazem uma enorme diferença quando se trata de se parecer mais jovem.

Confira abaixo alguns “erros” que fazem você parecer mais velha:

Não cuidar da pele

Bom, sabemos que nem sempre, na correria do dia a dia, conseguimos dar a devida atenção a nossa pele. Porém, esta atenção é essencial para quem quer retardar o aparecimento das rugas e a flacidez da pele. Além disso, para as mulheres de pele madura, este cuidado é fundamental para que o envelhecimento da pele fique ao máximo de tempo estagnado.

A realização da limpeza indicada para a sua pele ao acordar, assim como a sua hidratação irão cuidar da pele durante a exposição agressiva do dia. Já à noite, antes de dormir, realizar a devida limpeza de pele novamente a fim de tirar as impurezas acumuladas durante o dia, assim como hidratar com um creme específico para o seu tipo de pele e que seja destinado o seu uso a noite, irão fornecer tudo o que sua pele mais precisa enquanto o seu corpo recarrega as energias. É através destes cuidados que a sua pele irá parecer mais jovem e cheia de vida.

Escolher peças de roupas que não valorizam o seu corpo

Não se trata de ter o corpo perfeito, não se trata de ser magra e magérrima. Trata-se, na verdade, de você reconhecer em seu corpo aquilo que há de mais bonito e destacar isso. Toda mulher é linda e quanto a isso não há dúvidas e nem discussões. O fato é que você precisa ressaltar a sua beleza e jamais escondê-la. Portanto, escolher peças que valorizem o seu corpo é o elemento chave para valorizar a sua beleza.

Abaixo podemos ver na imagem que o tipo de vestido não valorizou a cintura da mulher pois não destacou o formato bonito do seu corpo:

Escolher roupas escuras

Às vezes é muito difícil sairmos da nossa zona de conforto e arriscar com cores diferentes, mas acredite, isso a fará muito bem. Esqueça usar somente marrom, preto ou cinza. Traga cor a você e a sua essência. Use azul, vermelho, branco, verde… Perceba as cores que ressaltam a cor da sua pele, dos seus olhos e do seu cabelo. As cores trazem vida e ajudam a iluminar o look. Além disso, trazem a você personalidade e leveza e é isso que também trará juventude.

Abaixo podemos ver na imagem que o tom de marrom não valorizou os tons do cabelo, olhos e pele da modelo. Além disso, as peças de roupas usadas também não valorizaram o seu corpo. A cor acabou carregando o look, trazendo seriedade e palidez, como podemos analisar:

Carregar demais na maquiagem e usar cores escuras

Saber escolher os produtos certos para a sua pele é fundamental. Hoje em dia, é possível encontrar produtos leves e que cuidam da sua pele com facilidade. Investir um pouco mais nos produtos de maquiagem pode ser o diferencial entre ressaltar as rugas e escondê-las.

Além disso, assim como nas roupas, cores escuras acabam carregando tudo, especialmente na maquiagem. A leveza é a chave para parecer ainda mais jovem. Opte por sombras nudes e com tons rosados. Não pese no blush e nem carregue nas camadas de base. Neste caso, menos é mais.

Abaixo você consegue ver a diferença entre uma maquiagem mais pesada e outra mais leve:

Não cuidar da saúde dos dentes

A nossa saúde deve ser cuidada como um todo. Cada fio de cabelo, cada parte nossa merece atenção e isso não seria diferente com os dentes. Nosso rosto, nosso sorriso, é nosso cartão de visita. Dentes sujos, amarelados, podem acabar acarretando a você à impressão de muitos anos a mais. Portanto, mantenha o seu sorriso branco e cuidado.

Saber valorizar aquilo que há de mais bonito em você é necessário para que a sua beleza seja destacada. É preciso entender quais cores combinam com você, qual o corte de cabelo ressalta a beleza do seu rosto, quais peças de roupa valorizam o seu corpo… A juventude não está na idade e nem é arruinada por causa das rugas. A juventude está na magia de ousar e saber colorir a sua personalidade no seu externo.

Espero que tenham gostado da matéria! Compartilhe com os seus amigos para que mais pessoas possam se beneficiar do conteúdo!