Início Bem estar Homem cria bicicleta para passear com sua esposa cadeirante

Homem cria bicicleta para passear com sua esposa cadeirante

7697
0

Uma história de amor foi a inspiração para uma inovação na área da saúde e bem estar: um homem criou uma bicicleta adaptada onde pudesse transportar junto sua esposa com Alzheimer.

A novidade se tornou um enorme sucesso pois agora há a possibilidade de transportar as pessoas com mobilidade reduzida, sem contar os benefícios relacionados ao bem-estar dessas pessoas ao poder praticar um hobbie junto de quem gostam.

A bicicleta se parece com um triciclo, mas foi projetada especialmente para essas pessoas com pouca mobilidade. Dessa forma, ela exige que uma pessoa pedale enquanto a outra é conduzida na frente em uma cadeira confortável que não contém pedal.  

Com 50 anos de casados, Bill garante que é um privilégio poder cuidar de Glad: “Eu não considero um fardo qualquer ter que cuidar dela. Eu preciso fazer tudo a partir do momento em que ela se levanta até o momento em que vai para a cama. Mas é um privilégio, eu considero um grande privilégio cuidar de alguém que amei e que continuo amando todos os dias”.

Sem sombra de dúvidas, uma grande novidade e criação para as pessoas com menos possibilidade de locomoção. Sem contar a inspiração que representam para aqueles que cuidam e amam pessoas com limitações.

Texto originalmente publicado em asomadetodosafetos.com e adaptado pela equipe do blog educadores.live.