Início Ciência Pesquisa indica: setembro é o mês em que as pessoas mais inteligentes...

Pesquisa indica: setembro é o mês em que as pessoas mais inteligentes nascem

811
0

Segundo especialistas, a data de nascimento influencia as habilidades cognitivas das pessoas e parece que há um mês específico em que as pessoas mais inteligentes nascem . Isso é confirmado por um estudo do National Bureau of Economic Research em Massachusetts após analisar os dados acadêmicos de crianças nascidas entre 1994 e 2000 na Flórida.

Qual mês nascem as crianças mais inteligentes, afinal?

Com os dados obtidos neste estudo, eles puderam verificar que, de fato, os nascidos em setembro tiveram uma nota média melhor do que o restante de seus pares. Claro que o mês não é o único fator determinante, pois o nível socioeconômico também influencia , mesmo entre aqueles que compartilham o mesmo mês de nascimento.

No entanto, aqueles que nasceram em setembro possuíam 0,2 pontos a mais, e essa diferença que se tornava significativa ao longo da trajetória escolar.

As evidências da análise realizada com as crianças que nasceram de 1994 e 2000 mostraram que as crianças nascidas em setembro são muito mais propensas e a se saírem bem na escola, com notas mais alta e menos problemas comportamentais, e também de ter um futuro melhor sucedido na faculdade.

É claro que isso não significa que as pessoas nascidas nos outros onze meses não tenham chances de sucesso, apenas que elas podem estar um pouco em desvantagem, quando se trata daqueles que nasceram em setembro.

Portanto, já sabe. Se estiver pensando em começar a sua família, planeje a chegada do seu filho(a) para setembro, porque de acordo com os estudos científicos, esse é um dos principais presentes que você pode oferecer a ele!

Você conhece alguém que tenha nascido em Setembro?

Texto originalmente publicado em revistagq e adaptado pela equipe do blog Educadores.