Início Comportamento Ela é conhecida como a “mulher da floresta” e plantou quase 10.000...

Ela é conhecida como a “mulher da floresta” e plantou quase 10.000 árvores ao longo de 80 anos.

565
0

Seu nome completo é Saalumarada Thimmakka . No entanto, ela é conhecida como a “mulher do bosque” e plantou quase 10.000 árvores ao longo de 80 anos!

O nome de Saalumarada significa “fileira de árvores”. E a verdade é que ela está ativa desde a década de 1940 nessa ação pró-meio ambiente.

Qual é sua idade? Então, não  há registro exato de seu nascimento . No entanto, acredita-se que ele já deva ter cerca de 109 anos . 80 anos atrás, ela tentou ter um filho com seu então marido; mas ela não conseguiu realizar a maternidade. Incapaz de ter filhos, ela decidiu que iria procurar outra maneira de trazer vida ao mundo . Portanto, junto com o marido, ela iniciou a tarefa de plantar árvores. 

Junto com seu marido, ela plantou 384 figueiras . Isso foi feito em uma rodovia, cobrindo uma viagem de 4 quilômetros. Essas figueiras-de-bengala formaram uma bela floresta, uma das mais interessantes em solo indiano.

ATUALMENTE JÁ TEM QUASE DEZ MIL ÁRVORES

Thimmakka continuou a plantar árvores em outros lugares. Como resultado, ela se tornou a mais notável engenheira florestal em seu país. Sua atividade foi altamente reconhecida e aplaudida. Seu marido morreu 1991. No entanto, ela continua a promover o plantio de árvores e, em 2014, foi criada em sua homenagem a Fundação Thimmakka , que é um exemplo de cultura ecológica.

A verdade é que ela criou uma cultura ao seu redor. Muitas pessoas o acompanham em sua atividade. Portanto, pode-se dizer que outras gerações seguirão seu legado .

Bacana, não é?

Texto originalmente publicado em bioguia e adaptado pela equipe do blog Educadores.