Início Bem estar 3 dicas para se livrar de pessoas que sugam energia de você

3 dicas para se livrar de pessoas que sugam energia de você

741
0

Você já sentiu aquele peso no ar toda vez que entra em contato com alguém? Eventualmente aparecem essas pessoas na nossa vida, às vezes estão ali do nosso lado, convivendo conosco. Pode ser seu marido, seus filhos, seus pais, ou algum amigo. Mas também pode ser algum desconhecido. O fato é que existem pessoas que sugam energia umas das outras, e você precisa estar atento para não deixar que isso aconteça.

Essas pessoas costumam ser chamadas de “vampiros de energia”. Suas características são:

  • Muito dramático
  • Extremamente crítico, insatisfeito com tudo;
  • Sempre discordam dos outros, mesmo em pequenas coisas;
  • Não assumem responsabilidade, culpando todos, menos a ele mesmo.

Alguns sinais de que essas pessoas estão sugando sua energia são pálpebras tremendo, dores no corpo “do nada”, um cansaço repentino, e um desanimo absoluto. Pra que isso não ocorra, verifique 3 dicas valiosas.

3 DICAS VALIOSAS PRA NÃO DEIXAR QUE SUGAM SUA ENERGIA

APRENDA A IDENTIFICAR

Nem sempre você percebe que uma pessoa é vampiro de energia logo de cara. Algumas são, inclusive, agradáveis nos primeiros contatos e você adora a sua companhia. Contam histórias, são alegres e entusiasmados, você tem prazer em estar por perto e compartilhar sua atenção com ele.

No entanto, em breve você pode se  sentir cansado. Tonto, com a cabeça parecendo que vai explodir. Pode sentir dores no corpo, perda de energia, tristeza, confusão, irritabilidade… muitos sentimentos negativos. Fique atento se isso ocorre com frequência toda vez que vê o individuo.

RESTRINJA A CONEXÃO

Às vezes não podemos – e talvez nem queiramos – desfazer por completo uma ligação com alguém. Se for da nossa família, se torna mais difícil ainda. Nesses casos, é importante que você ponha limites na relação de vocês, restringindo o quanto você encontra essa pessoa. Procure compartilhar momentos em locais públicos, como um café ou um almoço. Onde haja outras demais pessoas – e consequentemente energias – ao redor. Também não demore muito: encontre, pergunte como está, seja educado e prestativo, mas não deixe que ele se infiltre demais na sua vida.

NÃO SE OCUPE COM ELA

Mesmo podendo ajudar a resolver os problemas dessa pessoa, não resolva. Vampiros de energia gostam de roubar sua atenção e sua força de vontade, então sempre que puderem vão escalar seus problemas para você. Mas a boa notícia é que isso só acontece se você não seguir os passos anteriores! Se você sabe quem é que suga sua energia, e limita seu tempo com a pessoa, as chances de sair por aí resolvendo os problemas dela são muito menores.

Siga essas dicas simples e incríveis e verás que logo já não sentirá a energia ruim ao redor. Energia positiva é fundamental na nossa rotina, não permita que indivíduos pobres de espírito tirem ela de você.