Início Bem estar Cuide de suas crianças: elas dificilmente se recuperam de uma infância ruim

Cuide de suas crianças: elas dificilmente se recuperam de uma infância ruim

1225
0

Para muitos é evidente que uma infância ruim cria cidadãos ruins. Quando uma criança presencia violência, falta de respeito entre pessoas adultas, embriaguez e outros tantos problemas  imersos na nossa sociedade, ela fica com essas lembranças guardadas pelo resto da vida e nós sabemos disso (ou pelo menos imaginamos que assim seja).

No entanto, ainda banalizamos um pouco quando nos dizem que um filho deve ser a coisa mais importante na vida dos pais, e isso gera consequências. Crianças são seres indefesos, completamente dependentes dos pais e responsáveis. A importância que um bom exemplo representa na criação e desenvolvimento de um ser humano ainda é algo imensurável. Para a alegria dos estudiosos – e dos pais, que gostam de obter conhecimento para melhor educar seus filhos – especialistas em King’s College, em Londres, puderam comprovar que existem sérios problemas em adultos que tiveram uma infância difícil, e mostraram que a preocupação com a criação não é algo a ser descartada.

O estudo de baseou em analisar crianças que cresceram na Romênia, país que passou por uma transição difícil quando a ditadura de Nicolae Ceausescu teve um fim abrupto. Muitas dessas crianças foram abandonadas após a queda do sistema, e ficaram a mercê de uma sociedade que não se importava com elas. Após estudar as suas habilidades cerebrais, foi possível identificar danos no córtex cerebral das crianças, o que representa uma dificuldade na capacidade de executar todos os tipos de tarefas, desde as mais complexas até as mais simples.

O estudo pôde indicar que a infância dessas crianças foi difícil e isso está relacionado a limitação de suas capacidades. Portanto, cuide da saúde psicológica dos seus filhos, irmãos, sobrinhos.. cuide das suas crianças! O futuro depende delas e da boa e perfeita capacidade de serem bons seres humanos.

Texto inspirado e baseado em UPSOCL