Início Bem estar As maravilhas do louro para nossa saúde

As maravilhas do louro para nossa saúde

978
0

Assim como muitas outras ervas, o louro é bastante usada na culinária para dar um  sabor gostoso nos molhos, ensopados e carnes. O outro lado dos seus benefícios se encontra em algo que nem todos lembram de pesquisar: a medicina natural.

Para remediar muitos sintomas, utilizamos chás de ervas. Com o louro não é diferente, podemos tratar cansaço, cistite, cãibras musculares, TPM, dores de cabeça, artrite, depressão, entre outros. A folha é realmente útil para muita coisa.

Isso acontece por que o louro é conhecido por ser um excelente estimulante digestivo, e desintoxicante do fígado. Também apresenta ótimo efeito para sistema respiratório, ajudando em problemas como gripe e bronquite. Também melhora a circulação sanguínea e age como antibiótico e antirreumático. Não parece uma maravilha?

Alguns remédios que pode se fazer com louro

Aromaterapia: o aroma do louro pode ser usado para purificar o ambiente e repelir insetos.

Óleo de louro: facilita o fluxo sanguíneo, podendo ser usado para estimular a drenagem linfática, combatendo a retenção de líquidos e o excesso de peso.

Para combate ao ronco: aplicar umas gotinhas de óleo de louro no peito antes de dormir.

Acalmar crianças: através do mesmo efeito do aromaterapia, aplicando o aroma das folhas de louro no quarto das crianças já ajuda a acalmá-las.

COMO PREPARAR ÓLEO DE LOURO

Ingredientes

250mL de óleo de amêndoas;

30g de folhas de louro secas;

1 recipiente hermético de cor escura e de vidro com tampa (cor escura para não penetrar luz);

 Modo de fazer

Coloque as folhas no recipiente e cubra com o óleo de amêndoas. Depois, deixe repousar por 30 dias em lugar fresco e seco, longe da luz solar.

Agite o frasco periodicamente, e ao utilizar conte com a ajuda de um conta-gotas.

COMO FAZER O CHÁ DE LOURO

Em 200mL de água fervente adicione as folhas de louro. Após, desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 15 minutos.

Coe para separar as folhas do chá e beba.

IMPORTANTE: Todas as informações neste site são oferecidas apenas para fins informativos e educacionais. Antes de tentar qualquer remédio caseiro ou natural, você deve consultar um profissional. Não faça uso indevido das informações aqui apresentadas.

Texto originalmente publicado em curapelanatureza e adaptado pela equipe do blog educadores.live.