Início Bem estar Crianças que dançam são as mais felizes

Crianças que dançam são as mais felizes

176
0

Descobriu-se recentemente que a dança influencia no estado emocional das crianças e as deixa mais felizes.

Um grupo de investigadores da Universidade de Orebro, na Suécia, estudou um grupo de adolescentes que apresentavam determinados sintomas que iam desde dores nas costas e pescoço até perturbações emocionais.

Metade deles foi solicitado manter sua rotina diária, e outra metade foi convidada a assistir a duas sessões e dança por semana.

Depois de 2 anos, os adolescentes que frequentavam as aulas semanais não apenas melhoraram seus problemas nas costas, mas também relataram que se sentiam mais calmos e felizes. No entanto, essa não foi a única pesquisa que demonstrou os muitos benefícios da dança na saúde emocional dos pequenos.

Por que a dança deixa as crianças mais felizes?

Quando as crianças dançam, seu cérebro produz e libera mais endorfina, um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar. Alguns estudos concluíram que a dança não apenas ativa os circuitos motores e sensoriais do cérebro, mas também estimula os centros de prazer no cérebro, fazendo com que as crianças se sintam melhor consigo mesmas.

Além disso, a dança é uma atividade social que ajuda as crianças a perderem as suas inibições e a poderem expressar suas emoções através dos movimentos e interagir com outras crianças.

Texto originalmente publicado em elclubdeloslibrosperdidos e adaptado pela equipe do blog Educadores.