Início Bem estar A medicina descobriu o que dá ao cérebro o melhor exercício: artesanato

A medicina descobriu o que dá ao cérebro o melhor exercício: artesanato

930
0

A medicina descobriu o que dá ao cérebro o melhor exercício. Para os neurologistas, esta foi uma grande descoberta

As pessoas nem sempre sabem que o artesanato pode melhorar a saúde. Muitas mulheres estão experimentando o artesanato no sentido de prestar serviços antiestresse. O artesanato não apenas relaxa a mente, mas também apoia a saúde geral do corpo.

E isso não é mera opinião: a ciência médica confirmou que o artesanato tem um efeito positivo na função cerebral. Alivia o estresse, equilibra os biorritmos do corpo, estimula pequenos movimentos das mãos – os benefícios do artesanato não param por aí, a lista continua.

Durante esforços artísticos, o cérebro está ativo, especialmente o lado direito do cérebro. O hemisfério direito é responsável pela imaginação, orientação espacial, emoções e sentimentos. Se os músculos do cérebro não funcionam, eles começam a enfraquecer, ou seja, sua função normal é perdida.

Os benefícios do artesanato


1. Fortalece o sistema nervoso

Melhora o humor. O estado de entrar em problemas emocionais será significativamente reduzido e você terá força mental.

2. Desenvolvimento

Não há nada de errado em se aprofundar no trabalho que está tentando fazer, e você esquecerá tudo ao se isolar do ambiente. Ao experimentar o artesanato, a concentração melhora, novas ideias nascem e a perspectiva de vida muda.

3. Perca peso

As pessoas que conseguem arranjar tempo para o artesanato todos os dias vivem mais e não sofrem de excesso de peso. Em vez de comer chocolates ou doces tóxicos, mexa os dedos e as mãos por meia hora e faça algo benéfico para sua saúde.

Benefícios das atividades

Costura

Muitas pessoas gostam de costurar, este tipo de artesanato pode aliviar dores de cabeça, zumbido, fadiga mental, tensão nervosa, doenças inflamatórias genitais, artrite e doenças ocupacionais das mãos.


Trançando uma pulseira

Quem teria pensado que o artesanato adolescente poderia curar a insônia e melhorar a concentração? Tecer pulseiras alivia dores de cabeça e de dente e estimula o metabolismo. Acredita-se também que a pulseira trançada protege seu dono do discurso maligno e do mau-olhado.

Crochê

É útil para doenças do sistema nervoso, lesões nas costas e concussões. Também alivia a depressão em pouco tempo.

Aproveite os benefícios do artesanato

Procure desenvolver a prática de artesão. Seja costurando, pintando, criando novos materiais… procure manter sua mente sempre ocupada com algum artesanato e assim sua vida será muito melhor.

Texto originalmente publicado em news.xopom e adaptado pela equipe do blog Educadores.