Início Beleza Conheça os incríveis benefícios do chá de casca de laranja para a...

Conheça os incríveis benefícios do chá de casca de laranja para a sua saúde

720
0

Conheça os incríveis benefícios do chá de casca de laranja

A casca de laranja pode proporcionar muitos benefícios para a nossa saúde, pois ele contém nutrientes fundamentais para saúde do nosso organismo. Além do mais, a casca da laranja auxilia nos tratamentos de doenças nas vias respiratórias como a asma e a tosse. A casca da laranja possui um composto conhecido como hesperidina, que é eficaz no combate contra a osteoporose e previne o câncer de cólon. Estudos apontam que foi comprovado que esse produto natural combate triglicérides e o colesterol.

ÓLEO DE CASCA DE LARANJA

O óleo extraído da casca da laranja pode ser um ingrediente essencial para quem gosta de receitas de medicina caseira, e até mesmo para receitas voltadas a parte de beleza, especialmente pra quem procura por meios de cessar com a oleosidade da pele. Além disso, sendo usado como óleo, seu poderes anti-inflamatórios e antimicrobianos se potencializam.

BENEFÍCIOS DA CASCA DE LARANJA

Ajuda no emagrecimento: Seu chá facilita a limpeza orgânica e elimina o excesso de líquidos, evitando o inchaço e a retenção de líquidos.

Cicatrizante: Atua como um cicatrizante natural

Repelente: O óleo da casca é um ótimo repelente de insetos quando aplicado diretamente sobre a pele.

Previne o câncer: A casca de laranja contém flavonoide hesperidina, que é uma propriedade anti-inflamatória que, quando consumida, podem auxiliar no combate a câncer de mama e inibir a perda de medula óssea.

Combate problemas gastrintestinais: O chá de casca de laranja é indicado para tratar ansiedade, histeria, nervosismo, taquicardia e problemas gastrintestinais.

Reduz os níveis de colesterol: Por conter hesperidina, um flavonoide, além de flavonas polidroxiladas e pectina, o chá de casca de laranja ajuda a reduzir os níveis de colesterol e LDL.

Outros Benefícios do Chá da Casca da Laranja:

Combate cólicas estomacais

Aumenta a imunidade do corpo

Combate diarreia

Reduz a febre

Trata gripe

Controla batimento cardíaco acelerado

Alivia dores de cabeça

Combate anemia

Fonte: saudedica