Início Beleza Confira 5 dicas para eliminar a gordura abdominal

Confira 5 dicas para eliminar a gordura abdominal

566
0

Confira dicas para perder barriga

Para eliminar a gordura na barriga, é aconselhado ter uma alimentação saudável e realizar atividade física regularmente, pois desta forma é possível eliminar a gordura acumulada, beneficiar o sistema cardiovascular e acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia durante o dia e a noite, facilitando, então, a perda da gordura abdominal.

Além do mais, pode ser muito benéfico investir nos termogênicos naturais, como o chá verde, por exemplo, pois melhoram o funcionamento do metabolismo e têm efeito diurético, diminuindo o acúmulo de líquido e removendo a gordura abdominal mais rapidamente.

Confira 5 dicas para eliminar a gordura da barriga:

1. Ingira chá verde

Além de tomar muita água, é preciso ingerir chás, pois eles auxiliam na eliminação das toxinas e ajudam no emagrecimento. O chá verde, por exemplo, possui catequinas que auxiliam na perda de gordura abdominal, ou uma bebida diurética, como a mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, por exemplo, que auxilia na eliminação do excesso de líquidos do corpo, desinchando a barriga.

2. Faça exercício todos os dias

Realizar atividades físicas todos os dias é essencial não somente para queimar gordura abdominal, mas também para fornecer mais disposição para realizar as tarefas diárias, além de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida.

Um dos exercício indicados para queimar a gordura abdominal é a corrida, já que durante esse exercício o corpo utiliza a gordura acumulada como fonte de energia. Além da corrida, é essencial realizar algum exercício como ginástica localizada ou musculação para assegurar o crescimento dos músculos, que aceleram o metabolismo de forma natural e favorecem a queima da gordura acumulada.

3. Coma mais legumes, verduras e cereais

Para se alimentar bem é necessário fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas, priorizando os legumes, verduras e cereais. Ingerir fibras em todas as refeições é uma ótima tática para não sentir fome.

Além disso, evite alimentos muito doces, gordurosos, embutidos e congelados. Prefira frutas, verduras e proteínas magras como carnes brancas ou tofu. Realize refeições regulares durante o dia, evitando momentos em que o volume da refeição é muito grande.

4. Coma alimentos ricos em fibras

É essencial ter uma alimentação com muitas fibras, sendo assim, opte por consumir frutas e legumes ricos em fibras, para que o intestino funcione de forma regular. Assim, você evita a prisão de ventre e os gases que acabam inchando a barriga.

Invista em sementes como sésamo, linhaça e chia e ingira muita água (2 litros de água no mínimo por dia).

5. Faça massagens na barriga com creme redutor de gordura

Realizar massagens localizadas na barriga todos os dias ajuda a ativar a circulação sanguínea no local e a modelar a silhueta. Os aditivos que precisam estar presentes são cafeína ou nicotinato de metila, como o gel redutor com DMAE, da Bio-Médicin.

É principalmente na gordura que as toxinas ficam concentradas, por isso é fundamental garantir uma ótima hidratação e desta forma facilitar a eliminação delas através do intestino e da urina. Ao eliminar estas toxinas você estará evitando o inchaço e o envelhecimento precoce.

Fonte: tuasaude