Início Beleza Conheça os benefícios de ter melado de cana na sua rotina

Conheça os benefícios de ter melado de cana na sua rotina

116
0

O melado de cana é uma opção gostosa e saudável de açúcar, sendo resultado da fervura do caldo de cana. Existem vários benefícios a ele associados que podem lhe convencer a acrescentá-lo na sua rotina.

Para que serve o melado de cana?

União entre sabor e saúde: tudo que a gente quer é poder gostar daquilo que ingerimos e saber que é bastante saudável, não é? Pois é melado de cana é exatamente assim! Uma ótima razão para você usá-lo no seu dia a dia.

Rico em ferro: em mulheres que sofrem da falta de ferritina – gestantes, anêmicas e mulheres com fluxo menstrual intenso – podem suprir ingerindo o melado.

Cabelo e pele: Por ser rico em cobre, o melado tem uma ótima ação para cabelos e pele. Você pode tanto ingerir quando passar ele pelos seus fios, rosto e restante do corpo, ajudando a fortalecer seu cabelo e resolver rosácea e acnes.

Fortalecimento dos ossos: o melado é rico em cálcio e magnésio, sendo diretamente indicado para fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças ligadas a eles.

Bom funcionamento do corpo: Devido aos vários nutrientes e minerais contidos no melado, seu sistema imunológico, digestivo e cardiovascular podem se beneficiar!

Tenha energia: por ser um açúcar, o melado é ótima fonte de energia, podendo ser ingerido antes de uma atividade física.

Adeus às cãibras: pelo potássio presente no melado, ele pode auxiliar no combate as terríveis cãibras.

Ele é ótimo para a saúde, cheio de benefícios, não é? Mas cuidado: diabéticos não devem comer melado de cana, e você também deve cuidar a quantidade que consome para não consumir em excesso, pois o alimento é rico em calorias!

COMO FAZER MELADO DE CANA

Ferva 1 litro de caldo de cana em uma panela;

Quando atingir a fervura, abaixe o fogo e comece a mexer. Depois, aguarde uns 20 minutos, mexendo algumas vezes.

Aumente o fogo e comece a mexer constantemente, para que não grude açúcar na panela. Faça isso por uns 10 minutos.

Você terá uma calda mais grossa que o caldo de cana, mas ainda não muito espessa. Mexa um pouco e desligue o fogo. Deixe assim uns 10 minutos.

Quando estiver frio, você encontrará o ponto e uma cor mais escura. Nesse momento, está pronto seu melado!

Você pode utilizar seu melado de cana em diversas receitas: pipoca, mandioquinha, bolos…

Além disso, também tem várias utilidades para pele e cabelos.

Para isso, procure no youtube canais que expliquem mais detalhadamente as receitas e procedimentos e divirta-se!

Texto originalmente publicado em dicasdemulher e adaptado pela equipe do blog educadores.