Início Beleza Esfoliação corporal: conheça os benefícios e saiba como fazer

Esfoliação corporal: conheça os benefícios e saiba como fazer

329
0

Conheça os benefícios da esfoliação para o corpo

Manter uma pele hidratada é importante para garantir um aspecto mais saudável e para proporcionar bem estar no nosso dia a dia. Além de requerer uma alimentação equilibrada, rica em proteínas, verduras e leguminosas, destinar alguns cuidados essenciais na rotina diária é fundamental para manter e preservar a saúde da pele e do corpo.

Sendo assim, esfoliar a pele do corpo, ao menos uma vez a cada 15 dias, é aconselhado para quem deseja eliminar células mortas e trazer o rejuvenescimento celular. A esteticista Karla Miguel afirma que “a esfoliação auxilia na melhor absorção de cremes hidratantes trazendo mais maciez”.

Porém, é necessário saber optar pelos cosméticos adequados para a sua pele, pois há produtos esfoliantes que diferem no tamanho dos grânulos, proporcionando uma esfoliação mais superficial e leve ou mais profunda e pesada.

Karla esclarece que para a pele rosto, devem ser aplicados os esfoliantes mais leves, que são mais delicados. Para as áreas mais ásperas e mais grossas do corpo, como os pés, o esfoliante deve ser mais robusto.

Benefícios da esfoliação

A esfoliação permite a limpeza das regiões do corpo, além de tonificar e ativar a circulação sanguínea da região. Karla também destaca que a esfoliação também ajuda na boa circulação sanguínea.

“Com a massagem em movimentos circulares, a esfoliação também ajuda na eliminação de toxinas do organismo, claro, se a paciente souber esfoliar corretamente. Para isso, o ideal, é que ela procure um profissional para mostrar quais são os movimentos certos para se fazer a esfoliação”, recomenda a esteticista.

Dependendo dos movimentos utilizados em uma massagem, a esfoliação tem poder relaxante e revigorante, indicada para aliviar o stress ocasionado por uma semana cansativa.

Como esfoliar de forma correta a pele?

A esfoliação corporal é realizada essencialmente pela junção de hidratantes e pequenas substâncias granulares. Pode ser realizada com produtos vendidos no mercado ou também pode ser feita em casa, com ingredientes naturais e caseiros.

A esfoliação deve ser feita com uma certa firmeza e com movimentos circulares em toda a região que você deseja esfoliar. Dê preferência para a utilização de uma esponjinha macia para facilitar a aplicação e o melhor deslizamento do produto na pele.

Porém, se você deseja fazer um creme esfoliante caseiro, uma boa dica é misturar açúcar refinado com azeite de oliva ou óleo de coco. Para o abdômen, coxa, braços e pernas, separe ½ L de azeite de oliva e cinco colheres de açúcar. Misture bem.

Depois disso, usando uma esponja macia, aplique nas regiões com movimentos firmes e circulares. Permita que a mistura aja por 10 minutos sobre a pele e remova com água corrente durante o banho. Depois, hidrate a pele com um creme bem nutritivo.

Fonte: dicasdemulher